Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão de Varane é "menos séria do que se temia", diz fonte próxima ao zagueiro

A duração da ausência de Varane é avaliada entre três e quatro semanas
A duração da ausência de Varane é avaliada entre três e quatro semanasProfimedia
A lesão na coxa direita sofrida por Raphaël Varane, durante jogo do Manchester United, neste sábado, é "menos grave do que se temia", disse uma fonte próxima ao zagueiro dos "Bleus" à AFP, neste domingo. 

A saída do zagueiro de 29 anos, aos prantos, no sábado contra o Chelsea, causou grande preocupação na seleção francesa, na qual Varane é um jogador importante (disputou 87 partidas pela bicampeã mundial), um mês antes do primeiro jogo da Copa do Mundo, contra a Austrália. 

Confira tabela completa da Copa do Mundo

A ressonância magnética, realizada neste domingo, foi "relativamente positiva", segundo a fonte questionada pela AFP, confirmando lesão na parte inferior da coxa, mas "menos grave do que se temia", o que permite "manter a esperança" antes do Mundial do Catar.

A duração da ausência de Varane, jogador que enfrentou várias lesões ao longo da carreira, é avaliada entre três e quatro semanas, asseguraram vários meios de comunicação franceses neste domingo. O técnico da França, Didier Deschamps, deve anunciar sua lista de convocados no dia 9 de novembro. 

A seleção francesa inicia a defesa do título mundial no dia 22 de novembro em Doha contra a Austrália, antes de enfrentar a Dinamarca e a Tunísia nos dias 26 e 30 de novembro. 

No Catar, os Bleus ficarão sem o meio-campista N'Golo Kanté, que se lesionou e já está descartado, e esperam recuperar seu parceiro na Copa do Mundo de 2018, Paul Pogba, que passou por uma cirurgia no joelho em setembro. A preocupação é forte em relação a Mike Maignan, reserva do goleiro Hugo Lloris, que se lesionou na panturrilha.