Lesão na coxa pode ser dor de cabeça a mais para Djokovic contra De Minaur

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão na coxa pode ser dor de cabeça a mais para Djokovic contra De Minaur

Djokovic derrotou Grigor Dimitrov em três sets na terceira rodada
Djokovic derrotou Grigor Dimitrov em três sets na terceira rodadaAFP
Novak Djokovic está em busca do recorde de conquistar o 10º título do Aberto da Austrália, mas ainda há dúvidas sobre sua forma física antes do confronto da quarta rodada com Alex de Minaur, nesta segunda-feira. Sua lesão no tendão esquerdo continua a causar problemas.

O quarto cabeça-de-chave Djokovic derrotou Grigor Dimitrov em três sets na terceira rodada, mas os temores sobre a gravidade de sua lesão no tendão da coxa aumentaram. Todos os olhos estarão voltados para as bandagens que cobrem a coxa esquerda quando o jogador de 35 anos enfrentar o favorito da casa, De Minaur, que, como Djokovic, perdeu um set em Melbourne até agora.

"É realmente difícil o que está acontecendo fisicamente com Novak. Ele está fazendo o trabalho, ele certamente não parece estar 100%", disse John McEnroe, sete vezes campeão do Grand Slam, ao Eurosport.

Confira os jogos do Australian Open

Questionado se De Minaur poderia causar problemas para o tendão lesionado de Djokovic, McEnroe disse: “De Minaur é alguém potencialmente (que poderia fazer isso) porque ele confia na velocidade e na força e faz o oponente trabalhar. Ele é o tipo de cara que pode causar problemas a Novak se não estiver 100 por cento."

Outros confrontos

Antes de Djokovic enfrentar De Minaur, o quinto cabeça-de-chave Andrey Rublev enfrentará o adolescente dinamarquês Holger Rune tentando chegar às quartas de final no torneio principal de abertura da temporada pela segunda vez em três anos.

Rublev, 25, encara o dinamarquês que teve, como um dos maiores resultados da carreira, a vitória na final do Masters de Paris sobre Djokovic em novembro. Nas demais partidas, o espanhol Roberto Bautista Agut, 24º cabeça-de-final, enfrentará o americano Tommy Paul em busca de igualar seu melhor resultado em Melbourne, tendo chegado às quartas de final em 2019, enquanto Ben Shelton enfrentará J.J. Wolf em um confronto totalmente americano.

Shelton estará competindo nas oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira - uma conquista notável para o jovem de 20 anos que há um ano era o número 569 no ranking da ATP e ainda está na faculdade.

Feminino

No sorteio feminino, a campeã do WTA Finals do ano passado, Caroline Garcia, vai disputar sua primeira vaga nas oitavas de final do torneio quando enfrentar Magda Linette, a última polonesa restante após a saída de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz.

A bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta cabeça-de-chave, tem como objetivo estender seu início de temporada invicto contra a suíça Belinda Bencic, 12ª cabeça-de-chave, que também está em boa forma com uma seqüência de sete vitórias consecutivas.

A tcheca Linda Fruhvirtova, de 17 anos, a mulher mais jovem ainda no sorteio, enfrentará a croata Donna Vekic por uma vaga nas quartas de final, enquanto ela tenta manter sua trajetória de conto de fadas, enquanto a ex-número um do mundo Karolina Pliskova enfrenta Zhang Shuai.