Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro Maignan pode não voltar ao Milan até depois da Copa

O goleiro, de 27 anos, é o reserva imediato de Hugo Lloris
O goleiro, de 27 anos, é o reserva imediato de Hugo LlorisProfimedia
O goleiro Mike Maignan, que na quarta-feira sofreu uma nova lesão na panturrilha, pode não voltar a jogar a pelo Milan até a Copa do Mundo do Catar. O jogador virou dúvida na seleção da França, informou nesta sexta-feira o técnico Stefano Pioli.

Com esta nova lesão, sofrida quando estava voltando aos treinamentos depois de um problema na panturrilha esquerda, Maignan "estará indisponível, acho, pelo menos até janeiro", informou o técnico, em entrevista coletiva.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Isso pode significar que o goleiro não jogará mais com os 'rossoneri' até a paralisação do Campeonato Italiano, em meados de novembro, para a disputa do Mundial. Pioli não informou se o jogador poderá defender a França no Catar caso seja convocado por Didier Deschamps no dia 9 de novembro.

À AFP, o Milan explicou que o treinador se referia unicamente à situação de Maignan com o clube, que disputará seu último jogo no ano no dia 13 de novembro, e não em relação à Copa.

O goleiro, de 27 anos, é o reserva imediato de Hugo Lloris (Tottenham) na seleção da França.

No dia 22 de setembro, durante um jogo da Liga das Nações contra a Áustria, ele sentiu dores na panturrilha. De volta aos treinamentos na quarta-feira, sentiu novamente a lesão, e o Milan anunciou que daria novas informações sobre a situação do jogador em dez dias.

Se Maignan não puder disputar a Copa do Mundo, Deschamps terá que encontrar um novo goleiro para se juntar a Lloris e Alphonse Areola (West Ham). Steve Mandanda (Rennes) ou Alban Lafont (Nantes) podem ser os escolhidos.