Lesionado, Mo Farah será ausência na Maratona de Londres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesionado, Mo Farah será ausência na Maratona de Londres

Lesionado, Mo Farah será ausência na Maratona de Londres
Lesionado, Mo Farah será ausência na Maratona de LondresReuters
Quatro vezes campeão olímpico, o britânico Mo Farah desistiu de participar da Maratona de Londres, que acontece no próximo domingo. Uma lesão no quadril o fez abrir mão da prova.

Segundo organizadores, ainda na quarta-feira, o atleta seis vezes campeão mundial não estava em boas condições físicas, apesar de realizar tratamento intensivo para se recuperar. "Treinei muito duro nos últimos meses e me coloquei em boa forma. Estava otimista em estar pronto e ter uma boa performance", afirmou o atleta em comunicado.

"Mas, nos últimos 10 dias, comecei a sentir dores na parte direita do quadril. Fiz muita fisioterapia, tratamentos e tudo que podia ser feito para estar na linha de largada. Mas a melhora não foi suficiente para estar presente no domingo", lamentou.

A ausência de Mo Farah será a segunda perda importante da organização no espaço de apenas uma semana. A queniana Brigidi Kosgei, recordista mundial e duas vezes campeã da prova, também desistiu por conta de uma lesão na coxa.

His absence is a second blow to organisers in the space of a week after Kenya's women's world record holder and twice London Marathon champion Brigid Kosgei withdrew due to a minor hamstring injury.

O campeão dos 10.000 metros dos Jogos Commonwealth Games 10,000m, Eilish McColgan, é outra ausência importante. Neste mês, ele confirmou sua desistência por motivos médicos, enquanto o etíope Tamirat Tola, campeão do mundo, anunciou em agosto que ficaria de fora também ficou de fora com fadiga muscular.

Aos 39 anos, Mo Farah seria a grande atração do público britânico por ser o atleta mais veloz em corridas de longa distância representando o país.