Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesionado, Rafael Nadal está fora do Masters 1000 de Indian Wells

Rafael Nadal planeja voltar para o início da temporada de saibro, em abril
Rafael Nadal planeja voltar para o início da temporada de saibro, em abrilAFP
Rafael Nadal não vai participar do Masters 1000 de Indian Wells, anunciou nesta terça-feira (28) a organização do torneio americano. O espanhol ficará fora por ainda estar em processo de recuperação da lesão que sofreu no último Aberto da Austrália,

"O tricampeão de Indian Wells não vai participar da edição 2023 devido a uma lesão", anunciou o torneio californiano em suas redes sociais.

"Desejamos que Rafa siga se recuperando e esperamos vê-lo de volta no ano que vem", declarou o diretor de Indian Wells, Tommy Haas, para anunciar a ausência de Nadal.

Lesão no quadril no Aberto da Austrália

Na segunda rodada do Aberto da Austrália, na qual foi derrotado pelo americano Mackenzie McDonald (18 de janeiro), o espanhol sofreu uma lesão muscular no quadril. O tempo estimado de recuperação é de "seis a oito semanas".

Se o prazo de recuperação for cumprido, Nadal poderia participar da turnê americana (Indian Wells e Miami) em março, mas decidiu aguardar a temporada de saibro, que começará em abril, para voltar ao circuito.

Caso não haja novos imprevistos, o tenista de 36 anos e atual número oito do mundo realizará sua preparação habitual em seu piso favorito nos torneios de Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roma, com o objetivo de chegar em forma a Roland Garros.