Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Letal, Dortmund vence Leverkusen fora de casa e entra no G-4 da Bundesliga

Adeyemi contou com "corta-luz" de Haller para abrir o marcador para o Dortmund
Adeyemi contou com "corta-luz" de Haller para abrir o marcador para o DortmundAFP
O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória, neste domingo, pela 18ª rodada da Bundesliga. Jogando fora de casa, o time aurinegro venceu o Bayern Leverkusen na Bay Arena, por 2 a 0, com gols de Adeyemi e Tapsoba (contra). Os três pontos colocam o Dortmund na 4ª posição, a três pontos do líder Bayern de Munique. O resultado mantém o Leverkusen em 9° lugar, a oito pontos da zona de classificação para as competições europeias.

O Leverkusen, que chegou de cinco vitórias seguidas no torneio nacional, não conseguiu transformar o maior domínio das ações em bola na rede. Por outro lado, o Dortmund, com Haller como titular, foi "cirúrgico" ao aproveitar com eficiência as poucas situações de gol que foram criadas. Os visitantes também tiveram seus méritos defensivos para chegar à terceira vitória seguida. 

Dortmund teve méritos defensivos para construir importante vitória
Dortmund teve méritos defensivos para construir importante vitóriaAFP

Confira a classificação da Bundesliga

O Leverkusen conseguiu jogar no seu campo de ataque, pressionando o Dortmund desde os primeiros minutos. Aos 25 minutos, o número de finalizações apontava 5 a 0 para os donos da casa. O goleiro Kobel teve importante influência para manter o placar em branco antes do seu time abrir o marcador. Na melhor delas, Diaby teve anulada a tentativa de finalização. O arqueiro marcou boa presença também em outros momentos do jogo, sendo peça decisiva no resultado final. 

Aos 32, o Dortmund saiu na frente com Adeyemi. Depois de roubar bola no campo de defesa do adversário, o Dortmund viu tabela envolvendo Bellingham terminar nos pés de Brandt. Ele cruzou antes de Haller fazer um "corta luz", facilitando o trabalho do alemão, que finalizou bem para tirar o zero do placar e calar a torcida local. 

Confira como foi Leverkusen x Dortmund

Dortmund teve bom aproveitamento nas poucas chances criadas
Dortmund teve bom aproveitamento nas poucas chances criadasAFP

Castigo no começo para volume ser insuficiente

No segundo tempo, o Leverkunsen voltou melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade em gol. O castigo veio aos 7 minutos, novamente com participação de Bellingham. Ele desafogou a jogada ao virar o jogo para a direita. Wolf cruzou e Tapsoba marcou contra, com o inglês já pronto para empurrar pra dentro. Kobel seguiu com suas boas intervenções e Tapsoba quase virou o artilheiro do jogo com um novo gol contra, sendo salvo por Frimpong.

O Leverkusen seguiu com mais volume, mas sem ser eficiente na hora de finalizar, precisando de contentar com um jogo em que a justiça não esteve presente. Na próxima rodada, no sábado, o Dortmund recebe o Freiburg, enquanto o Leverkusen visita o Augsburg, fora de casa. 

Tapsoba quase marcou dois gols contra na partida deste domingo
Tapsoba quase marcou dois gols contra na partida deste domingoLeverkusen