Lewandowski reconhece Polônia em grupo "muito difícil" na Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewandowski reconhece Polônia em grupo "muito difícil" na Copa

Lewandowki é a principal esperança de gols da seleção polonesa na Copa
Lewandowki é a principal esperança de gols da seleção polonesa na CopaAFP
O polonês Robert Lewandowski declarou que a seleção de seu país caiu em um grupo difícil ao lado de Argentina, México e Arábia Saudita na Copa do Mundo do Catar, mas o goleador acredita que os poloneses podem prosseguir na competição.

O time polonês não conseguiu sair da fase de grupos há quatro anos na Rússia e o atacante do Barcelona, ​​Lewandowski, está ansioso para evitar que algo assim aconteça novamente no Catar.

"A pressão que vem com as expectativas de nossos torcedores e da nação como um todo é enorme e estou bem ciente disso. Eu preciso e quero me sentir motivado para mostrar a eles o que posso fazer no campo de futebol", disse Lewandowski. disse ao site da FIFA.

"Embora nem sempre seja fácil, não quero reclamar. Devo sempre encontrar uma solução e tentar dar o meu melhor", acrescentou o atacante. 

O jogador de 34 anos disse que a Argentina é uma das favoritas ao título e o México sempre foi perigoso em grandes torneios.

Confira o calendário da Copa do Mundo do Catar

"Com uma lenda absoluta como Leo Messi como o seu principal jogador, não há dúvida de que será nosso jogo mais difícil. Será ótimo enfrentar um time tão grande com jogadores tão talentosos", acrescentou Lewandowski.

"O México luta até o apito final e nunca desiste. Eles têm uma combinação de juventude e experiência, e estamos bem cientes disso", analisou o atacante polonês. 

Lewandowski, que marcou nove vezes nas eliminatórias, será a principal ameaça ofensiva da Polônia, mas o ex-jogador do Bayern de Munique disse que há mais em seu jogo do que gols.

"Muitas pessoas olham para as minhas estatísticas e assumem que se eu marquei, joguei bem, e se não fiz, joguei mal, mas estou ciente de que nem sempre é assim. Não me preocupa". ele adicionou.

A Polônia inicia sua campanha contra o México no dia 22 de novembro, quatro dias depois enfrenta a Arábia Saudita e fecha a primeira fase contra a Argentina, no dia 30 de novembro.