Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton garante permanência na Mercedes: "Ficarei, não importa o que aconteça"

César Suárez
Lewis Hamilton mostra-se satisfeito com apoio que tem recebido da Mercedes
Lewis Hamilton mostra-se satisfeito com apoio que tem recebido da MercedesAFP
Lewis Hamilton (38) quer ficar na Fórmula 1 para ganhar seu oitavo Campeonato Mundial. Seria sua última grande façanha, a de superar Michael Schumacher em títulos. Não vai ser fácil para ele porque a Mercedes começou a temporada atrás da Red Bull, novamente, e até mesmo Aston Martin e Ferrari. Mesmo assim, o piloto inglês não está desistindo e quer continuar com a equipe alemã por mais anos.

A decepção com a qual ele terminou a temporada, amplamente superado pelo companheiro de equipe George Russell e sem vencer um único GP na temporada só alimentaram sua fome de vitória. E embora 2023 também não tenha tido o melhor começo, Hamilton já deixou claro que não está desistindo e quer ficar na Mercedes por mais tempo .

Seu contrato termina no final deste ano, mas ele tem insistido que permanecerá mesmo que a equipe alemã não lhe dê o melhor carro. Seu desempenho, portanto, não será a chave para a prorrogação de seu contrato. "Tenho sido apoiado pela Mercedes desde os meus 13 anos de idade. Tendo o ano difícil que tivemos no ano passado, eu ainda estou aqui, e quer tenhamos ou não um ano difícil este ano, eu ainda estarei aqui", confessou ele.

Para o ex-campeão mundial, é um desafio "encontrar soluções e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que talvez outros não sejam capazes, e eu amo isso. É claro que gostaria que pudéssemos começar a temporada com um grande carro, mas é a viagem que realmente conta".

Conversas em andamento

O chefe de equipe Toto Wolf revelou que já foram iniciados contatos para ampliar o compromisso do piloto, mas nenhuma negociação difícil, como ele confessou."Não há atraso com nosso contrato. Eu sempre fui muito, muito relaxado. Não sinto que tenho que fazer isso agora. Estou numa posição muito afortunada. Isso será feito quando estivermos prontos. Tenho uma ótima relação com a Toto e a Mercedes, e nos apoiamos mutuamente".

Com isso, ele deu esperança a seus fãs."Estou muito entusiasmado com o futuro juntos e estou muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo dentro e fora das pistas". 

Suas palavras sugerem que, mais tarde na temporada, eles entrarão em sérias conversas de renovação. Até lá, Hamilton só quer se concentrar em como melhorar o desempenho de seu carro, atualmente em quarto lugar atrás de Red Bull, Aston Martin e Ferrari.