Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton quer se livrar do seu "fantasma" em 2023

O heptacampeão mundial de F1 lidou com muitos problemas nesta temporada
O heptacampeão mundial de F1 lidou com muitos problemas nesta temporadaProfimedia
Ao descrever os problemas experimentados com o carro de 2022 da Mercedes, o heptacampeão mundia de Fórmula 1 Lewis Hamilton disse que era como dirigir com "um fantasma", problemas no carro que tinham uma solução difícil.

Obviamente, isso é apenas uma metáfora, mas o início da temporada foi repleto de momentos difíceis para a Mercedes e Lewis Hamilton.

Hamilton refletiu sobre a temporada, em entrevista ao site da Mercedes. Ele disse: “O primeiro grande passo foi Barcelona, essa foi nossa primeira dica de que havia mais potencial no carro. Acabou sendo um falso positivo (porque) o carro estava bom lá, mas as corridas depois foram difíceis", iniciou o Hamilton.

"Era como se um fantasma estivesse no carro e continuasse voltando, mas depois houve a França e isso pareceu um bom passo com nosso primeiro pódio duplo da temporada. E também havia Austin, com a atualização que tínhamos funcionando bem."

Certamente há aspectos positivos a serem levados em 2023 para a Mercedes, mas está claro que é necessária mais consistência.

Hamilton deseja um 2023 melhor para o mundo

Olhando para o futuro e para o mundo como um todo, Hamilton acredita que o novo ano oferecerá uma nova oportunidade para as pessoas se unirem.

“Estes últimos anos foram tão difíceis para muitos; tantas pessoas lutando com a guerra e muitas outras coisas", disse ele. "Espero que algo nos ajude a entender que precisamos ser mais compassivos e atenciosos uns com os outros, e estou orando por isso o tempo todo."

Sobre as chances dele e da Mercedes em 2023, Hamilton está mais otimista do que nunca. “Um novo ano para ser melhor”, disse ele. “E outra chance de lutar por um Campeonato Mundial”.