Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool bate Everton no dérbi e vence a 1ª na Premier League em 2023

Cody Gakpo marcou seu primeiro gol com a camisa do Liverpool
Cody Gakpo marcou seu primeiro gol com a camisa do LiverpoolAFP
O Liverpool venceu o Everton por 2 a 0 nesta segunda-feira (13), em duelo pela 23ª rodada da Premier League, em Anfleld Road. Esta é a primeira vitória do Liverpool no Campeonato Inglês no ano de 2023.

Os Reds ultrapassaram o Chelsea com os três pontos conquistados no dérbi e agora ocupam a nona colocação. Do outro lado, o Everton segue muito ameaçado de rebaixamento e fica na 18ª colocação, com 18 pontos.

Confira a tabela atualização do Campeonato Inglês

Trio aparece para tirar Liverpool da seca

Na busca da primeira vitória na Premier League em 2023, além de tentar interromper a seca de três jogos sem marcar no campeonato, o Liverpool entrou em campo com o trio de ataque Cody Gakpo, Darwin Núñez e Mohamed Salah. Porém, o começo não foi muito promissor, com as jogadas parando em erros sucessivos de passe. Do lado do Everton, também em péssima fase, a situação não era diferente.

Os dois gols do Liverpool foram marcados no contra-ataque
Os dois gols do Liverpool foram marcados no contra-ataqueOpta by StatsPerform

O melhor momento das duas equipes ocorreu exatamente no mesmo minuto de jogo, aos 36 da primeira etapa. James Tarkowski aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que a zaga e acertar a trave.

A oportunidade desperdiçada gerou um contra-ataque para o Liverpool. Darwin Nuñez subiu em velocidade pela esquerda e encontrou Salah, centralizado, para só empurrar para a rede. O gol também pode ser atribuído a um erro de leitura primário de Jordan Pickford.

Gakpo faz seu primeiro pelos Reds

Se no primeiro gol Darwin e Salah pavimentaram o caminho, no segundo foi a vez do terceiro elemento do trio de ataque. Novamente com uma saída em velocidade, desta vez pela direita, Trent Alexander-Arnold avançou até chegar na área e cruzou para Gakpo fazer seu primeiro com a camisa do Liverpool.

Mesmo com a desvantagem de dois gols e a situação desesperadora do lado do Everton, os donos da casa não foram ameaçados até o fim da partida. Jürgen Klopp teve ainda a tranquilidade para promover a volta de dois jogadores lesionados: Diogo Jota e Roberto Firmino.

O Everton praticamente não ameaçou o Liverpool
O Everton praticamente não ameaçou o Liverpool Flashscore