Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e estacionam no meio da tabela

Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e estacionam no meio da tabela
Liverpool e Chelsea ficam no 0 a 0 e estacionam no meio da tabelaAFP
Liverpool e Chelsea empataram em 0 a 0 neste sábado (21) em jogo pela 21ª rodada da Premier League, no Anfield Road, em Liverpool. Esté é o quinto empate consecutivo entre as duas equipes, incluindo as finais das Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa da última temporada.

O resultado deixa os dois times empatados com 29 pontos na classificação da Premier League, com o Liverpool em oitavo e o Chelsea em 10º. Entre eles está o Brentford, com saldo de gols +4; o Chelsea tem +1 e o Liverpool, +9.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O confronto mais repetido do futebol inglês no século XXI, com 70 jogos, apresentou um contexto diferente desta vez. Liverpool e Chelsea, sempre acostumados a brigar na ponta da tabela e por títulos, chegaram ao duelo deste sábado em nono e 10º, respectivamente.

Confronto "alternativo" pelos desfalques

Além das posições na classificação, outro problema que une os gigantes ingleses são os desfalques: mais de uma dezena somando os dois times. Virgil van Dijk, Arthur, Luis Díaz, Diogo Jota e Roberto Firmino eram as principais pelo lado do Liverpool. Édouard MendyReece JamesN'Golo Kanté, Raheem Sterling e João Félix, este último por suspensão, foram as ausências mais sentidas pelo lado do Chelsea.

Chelsea melhor em 1º tempo sonolento

A primeira etapa começou com superioridade do Chelsea, que chegou a marcar com Kai Havertz logo aos quatro minutos. O atacante alemão aproveitou rebote da finalização de Thiago Silva após cruzamento, mas estava em posição irregular. Os Blues ainda levaram perigo em outros cruzamentos, com Alisson trabalhando para segurar o cabeceio de Benoit Badiashile.

O Chelsea terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, 51% a 49%, com mais finalizações, 6 a 5, e mais passes, 267 a 257.

As estatísticas mostram um jogo bem equilibrado entre Liverpool e Chelsea
As estatísticas mostram um jogo bem equilibrado entre Liverpool e ChelseaOpta by StatsPerform

Liverpool reage e Mudryk estreia

O Liverpool começou o segundo tempo respondendo ao domínio dos visitantes na primeira etapa. Só nos 10 minutos iniciais foram quatro finalizações do time de Jürgen Klopp. Do outro lado, Graham Potter reagiu e lançou em campo a sua última contratação, o ucraniano Mykhailo Mudryk.

O ex-Shakhtar Donetsk, além de inibir as subidas de Trent Alexander-Arnold, fez belas jogadas pela ponta esquerda de ataque, mas não conseguiu ajudar o Chelsea a marcar o gol da vitória.