Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O Liverpool é o nosso maior desafiante ao título", diz Guardiola

Reuters
Atualizada
"O Liverpool é o nosso maior desafiante ao título", diz Guardiola
"O Liverpool é o nosso maior desafiante ao título", diz GuardiolaJonathan Nackstrand/AFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o Liverpool é seu "maior adversário" pelo título da Premier League, apesar do time de Jürgen Klopp estar 13 pontos atrás do City, antes do jogo de domingo (16) em Anfield.

O City, que se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, está em segundo lugar na Premier League, com 23 pontos após nove jogos, um atrás do líder Arsenal.

O Liverpool venceu apenas dois de seus oito jogos no campeonato e está em 10º, mas Guardiola disse que sua opinião sobre eles não foi alterada pelo início ruim no campeonato.

"Eu sei a qualidade que eles têm, eles sabem a qualidade que nós temos. Se isso fosse com três jogos restantes, eu diria que eles não poderiam chegar ao topo da liga, mas, com tanto tempo restante mais uma Copa do Mundo, tudo pode acontecer", disse Guardiola em entrevista coletiva.

"É sempre difícil nos anos desde que chegamos aqui juntos, será um jogo difícil e não espero outra coisa. O jogo será ditado em campo, não pela tabela, porque estamos na frente ou atrás deles, não por esse tipo de coisa".

O City tem sido uma das equipes mais consistentes do futebol mundial nesta temporada, ainda invicto. "Esta é a nossa maior conquista como equipe", disse Guardiola. "Tudo pode mudar. Há alguns meses, o Liverpool estava competindo por uma situação de prestígio no futebol inglês, por quatro títulos. Teve mais chutes, posse de bola, tudo na final da Liga dos Campeões e perdeu."

"Esta é a mesma equipe, mesmo treinador, as coisas podem voltar a acontecer. Faz parte da natureza da competição. Não olho para os bons ou maus momentos, analiso uma equipe esperando sempre o melhor deles."

Guardiola disse que Kyle Walker (virilha), Kalvin Phillips (ombro) e John Stones (coxa) ainda estão fora e não sabe se estariam aptos para jogar pela Inglaterra na Copa do Mundo.

Ele acrescentou que o atacante Erling Haaland jogará domingo, depois de ter ficado no banco de reservas na partida da Liga dos Campeões no meio da semana.

O espanhol também discutiu suas próprias negociações de extensão de contrato, dizendo que "não está pensando um segundo" sobre isso. Seu contrato atual termina em 2023.

"Temos duas ou três semanas até a Copa do Mundo e este é um momento importante. Depois, teremos muito tempo para falar sobre isso", disse Guardiola, que levou o City a quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga e Copa da Inglaterra.