Liverpool é premiado pela insistência e vence o Wolverhampton pela Premier League
Os dois times voltaram a se enfrentar menos de um mês depois de confronto válido pelo returno, quando os Wolves, em casa, aplicaram um 3 a 0. O final, agora, foi diferente, mas a trajetória do Liverpool não foi tranquila para somar três pontos.
A vitória deixa os Reds na 6ª posição, a apenas dois pontos do G-5, grupo dos times que se classificam para competições europeias na próxima temporada. O Wolves segue no 15° lugar, a três pontos da zona de rebaixamento.
Novamente, o Liverpool teve muitas dificuldades na sua criação. Com os donos da casa sem conseguir finalizar, o Wolves foi gostando do jogo e ganhando confiança para acreditar que poderia sair pontuando de Anfield.
Foi somente na reta final do primeiro que o Liverpool chegou por duas vezes, ambas com Elliot. Na primeira, aos 39, uma cabeçada saiu por pouco, com o jogador tirando demais do alvo. Na segunda, sete minutos depois, foi a vez de testar o goleiro após passe de peito de Nuñez.
Confira como foi Liverpool x Wolves
O trabalho do Liverpool de conseguir levar perigo ao gol adversário seguiu presente no segundo tempo. O Wolverhampton parecia muito interessado no empate, sem avançar muito suas linhas e não mostrando tanto compromisso em incomodar o goleiro Alisson.
O preço do desinteresse foi cobrado para os visitantes, que viram suas redes balançarem aos 25 minutos com Nuñez. Por sorte, o gol foi anulado após falta de ataque. Mas não demorou para o castigo vir novamente, agora pra valer. Aos 28 minutos, van Dijk anotou em jogada aérea antes de Salah fechar o placar aos 32 minutos.
Confira a classificação da Premier League
No gol que deu números finais, Alisson fez lançamento preciso para Tsimikas, que tabelou com Gakpo antes de avançar até a linha de fundo e cruzar para o egípcio somente empurrar para as redes.
Em uma atuação de pouca inspiração e eficiência nas poucas oportunidades criadas, o que valeu para o Liverpool foi o resultado final e a aproximação do grupo de cima, com a esperança viva de que dias melhores na Premier League ainda podem acontecer. Para isso, será preciso uma sequência de bons resultados com atuações mais consistentes tendo um peso importante para que isso se confirme.
Na próxima rodada, o Liverpool tem um grande clássico, em casa, contra o Manchester United. Já o Wolves enfrenta um outro gigante, o Tottenham, em casa, diante dos seus torcedores.