Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool empata com o Wolverhampton e terá que jogar replay na FA Cup

O Liverpool não aproveitou o mando de campo para garantir o avanço na FA Cup
O Liverpool não aproveitou o mando de campo para garantir o avanço na FA CupAFP
Liverpool e Wolverhampton empataram por 2 a 2 neste sábado (7) em jogo pela terceira fase da Copa da Inglaterra em Anfield Road, em Liverpool. O empate força a realização de um jogo desempate na casa do Wolverhampton para definir quem avança no mata-mata inglês.

O retrospecto entre os dois times em confrontos pela FA Cup já indicava que a vida não seria fácil para o Liverpool. Nas sete vezes que os dois times se encontraram no mata-mata mais antigo do mundo, em cinco deu Wolverhampton.

Gakpo estreia em Liverpool desfalcado

A principal atração do jogo foi a estreia do holandês Cody Gakpo, contratado por 48 milhões de euros do PSV nesta janela de meio de temporada do futebol europeu.

O Liverpool, sem Luis Díaz, Roberto Firmino e Virgil Van Dijk, começou o jogo pressionando o Wolverhampton e encurralando o time treinado por Julen Lopetegui. Nos primeiros minutos, Salah e Gakpo criaram chances de gol. Mas a intensidade inicial logo foi embora e os Wolves passaram a impor o ritmo do jogo, bloqueando as jogadas em velocidade do Liverpool.

Erro bizarro de Alisson dá vantagem aos Wolves

O gol dos visitantes surgiu de um grave erro do goleiro brasileiro Alisson. Ao tentar sair com a bola no chão, o camisa 1 deu a bola no pé de Gonçalo Guedes, que dominou e estufou a rede do Liverpool.

O primeiro tempo seguiu muito difícil para o Liverpool, até que Trent Alexander-Arnold encaixou um lançamento perfeito e Darwin Nuñez entrou na área finalizando na saída do goleiro e levou o jogo empatado para o vestiário.

Liverpool vira, mas cede empate

Logo na volta do intervalo, a virada do Liverpool com Salah. Estreante do dia, Gakpo buscou o egípcio dentro da área e acabou encontrando a cabeça do zagueiro Toti, que tentou desviar e ajeitou para Salah virar o jogo.

Mesmo com o 2 a 1, o Liverpool não conseguia ter controle da partida e, ao mesmo tempo que ficava próximo do terceiro, sofria perigo de empate. Lopetegui, em uma mexida agressiva, colocou Hwang Hee-Chan e Matheus Cunha e ela logo surtiu efeito. Em tabela dos dois, o sul-coreano finalizou e, após desvio de Ibrahima Konaté, a bola passou por baixo de Alisson para deixar o jogo 2 a 2.

O empate se manteve até o final e força um jogo desempate na casa do Wolverhampton para definir quem avança à próxima fase da Copa da Inglaterra.