Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool leva 3 a 0 do Wolves e segue sem vencer na Premier League em 2023

Rúben Neves marcou um dos gols na categórica vitória do Wolves sobre o Liverpool
Rúben Neves marcou um dos gols na categórica vitória do Wolves sobre o LiverpoolAFP
O Liverpool perdeu para o Wolverhampton por 3 a 0 neste sábado (4) pela 22ª rodada da Premier League, no Molineux Stadium, em Wolverhampton. A derrota agrava a fase terrível vivida pelos Reds, que não vencem na Premier League desde 30 de dezembro e só conseguiram uma vitória nos últimos seis jogos em todas as competições.

O time de Jürgen Klopp segue estacionado com 29 pontos e permanece na 10ª colocação. Sete pontos atrás do 5º colocado Tottenham, a conquista de uma vaga em competições europeias via Premier League se torna cada vez mais distante.

O Wolverhampton consegue uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamento e já ocupa a 15ª colocação com 20 pontos, dois a mais que o 18º colocado Everton.

Wolverhampton faz 2 a 0 em 12 minutos

Em péssima fase na Premier League, o Liverpool viajou até Wolverhampton para tentar iniciar uma recuperação na temporada cerca de 20 dias antes do confronto contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Porém, a ideia de uma reviravolta em seu atual momento foi embora nos 12 primeiros minutos de jogo.

O Wolves foi mais letal para construir a vitória sobre o Liverpool
O Wolves foi mais letal para construir a vitória sobre o LiverpoolFlashscore

Pior ataque da Premier League, o Wolverhampton começou a partida com dois gols, marca que só havia conseguido em outros dois jogos no campeonato. O primeiro gol foi contra de Joel Matip, que tentou abafar cruzamento de Hwang-Hee e colocou para dentro do gol. O segundo saiu de um pancada dada por Craig Dawson.

Liverpool leva o 3º depois de perder muitas chances

Depois de um primeiro tempo em que o ataque do Liverpool inexistiu. Os Reds voltaram do vestiário sufocando e o Wolverhampton não conseguia sequer passar do meio campo. Darwin Nuñez, Cody Gakpo e Naby Keita tiveram ótimas chances, mas pararam em José Sá e na defesa dos Wolves.

O terceiro gol dos Wolves veio depois de muita pressão do Liverpool
O terceiro gol dos Wolves veio depois de muita pressão do LiverpoolOpta by StatsPerform

Depois de suportar a imensa pressão do Liverpool, o Wolverhampton conseguiu um respiro para, em velocidade, matar o jogo. Adama Traoré puxou o contra-ataque e encontrou Rúben Neves dentro da área, o camisa 8 deslocou Alisson e fez o 3 a 0 definitivo da partida.