Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Liverpool não pode se concentrar apenas em Haaland", diz Klopp

Klopp destacou que o City tem outras ameaças
Klopp destacou que o City tem outras ameaçasAFP
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu, nesta sexta-feira (14), que não pode se dar ao luxo de se concentrar apenas no atacante Erling Haaland no confronto de domingo (16) contra o Manchester City, já que os atuais campeões da Premier League têm muitas outras ameaças. O norueguês marcou 20 vezes nesta temporada, incluindo 15 gols na Premier League, e representará uma grande ameaça ao Liverpool em Anfield.

O norueguês marcou 20 vezes nesta temporada, incluindo 15 gols na Premier League, e representará uma grande ameaça ao Liverpool em Anfield.

City e Liverpool têm sido as forças dominantes na Premier League nas últimas temporadas, mas a equipe de Klopp começou a atual campanha com desempenho abaixo, vencendo apenas dois dos oito primeiros jogos do campeonato. O time está em 10º lugar na tabela, já 13 pontos atrás do segundo colocado City, que marcou 33 gols em apenas nove jogos na Premier League.

O Liverpool manteve Haaland sob controle na Community Shield, a abertura da nova temporada, mas o jogador de 22 anos marcou em todos os jogos do City desde então, exceto em um.

"Como sempre, quando você joga contra o melhor atacante do mundo, tem que garantir que ele não pegue muitas bolas", disse Klopp em sua coletiva de imprensa pré-jogo.

Confira a classificação atualizada da Premier League

"Mas contra o City o problema é que se você fechar Haaland com muitos marcadores, abre lacunas para todos os outros jogadores de nível altíssimo, o que não facilitará a sua vida. É um desafio, um problema futebolístico, mas tentamos encontrar soluções."

O Liverpool enfrentou Haaland duas vezes na Liga dos Campeões em 2019, quando ele era um jovem de 19 anos jogando pelo Red Bull Salzburg, e marcou em um dos jogos. Klopp disse que seu potencial, mesmo naquela idade, era "insano".

"Fisicamente, ele estabelece novos padrões, a combinação de ser realmente físico e técnico. Sua orientação em campo é excepcional — ele sempre sabe onde estão as lacunas defensivas e mal fica impedido."

"(Ele tem) alguns dos melhores jogadores ao seu redor no mundo em assistência para gols e encontrar os momentos certos para os passes: Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan, Bernardo Silva, Phil Foden, (Riyad) Mahrez. Todos eles são muito bom nisso, então é um ajuste perfeito, não há dúvida sobre isso."