Liverpool precisa começar a pensar nas contratações no verão europeu, diz Klopp

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool precisa começar a pensar nas contratações no verão europeu, diz Klopp

Liverpool é seis vezes vencedor da Liga dos Campeões
Liverpool é seis vezes vencedor da Liga dos CampeõesAFP
O Liverpool tem de começar a se planejar para contratar jogadores para a janela de transferências do verão europeu, independentemente de estar ou não na Liga dos Campeões da próxima temporada, disse o treinador Juergen Klopp, destacando o poder de compra de outros clubes da Premier League.

O Liverpool perdeu por 5 a 2 para o Real Madrid no jogo de ida das oitavas de final da Champions. Na Premier League, os Reds ocupam a 8ª posição, sete pontos atrás (e com dois jogos a menos) que o quarto colocado, que está em zona que assegura a classificação para a Liga dos Campeões.

"Lamento não poder garantir a Liga dos Campeões neste momento, mas lutamos por ela e ainda não está terminada", disse Klopp aos repórteres.

"Mas é complicado e será uma decisão tardia". Temos de começar a trabalhar mais cedo antes de sabermos onde iremos parar, em termos de posição e de competição europeia. Estas coisas são claras".

O Liverpool é seis vezes vencedor da Liga dos Campeões, tendo levantado o troféu pela última vez em 2018-19.

"Penso que jogamos cinco anos seguidos na Liga dos Campeões, o que é muito dinheiro, e fomos para a final três vezes nesse período, o que também é muito dinheiro do ponto de vista monetário", acrescentou Klopp. Seu time enfrenta, fora de casa, o Crystal Palace neste sábado pela Premier League.

"Construímos um campo de treino e o clube está num lugar realmente bom. Mas, à nossa volta, obviamente, algumas pessoas (clubes) estão a acelerar um pouco e não se pode ignorar isso. Não podemos ignorar este tipo de coisas".

O proprietário americano do Liverpool, John Henry, disse que não há planos para vender o clube, mas estão abertos a investimentos. O Manchester United estuda uma possível venda enquanto o Chelsea e o Newcastle United já estão sob propriedade de investidores milionários.