Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Liverpool precisa de autoconfiança para dar volta por cima", afirma Klopp

O Liverpool está em 8°lugar na classificação com 35 pontos
O Liverpool está em 8°lugar na classificação com 35 pontosAFP
O Liverpool tem de acreditar em si próprio se quiser encontrar estabilidade e consistência no meio de uma temporada difícil, disse o treinador Juergen Klopp antes do jogo da Premier League no Crystal Palace, neste sábado.

O Liverpool está em 8°lugar na classificação com 35 pontos, e foi eliminado da Taça da Liga e da FA Cup após uma temporada prejudicada por mau desempenho e lesões.

Após uma série de maus resultados, o clube de Merseyside tinha ganhado ânimo em Anfield com vitórias por 2 a 0 sobre o Everton e o Newcastle United, mas Klopp disse que a sua esmagadora derrota por 5 a 2 na Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, mostrou que ainda há muito trabalho a fazer.

"Levar cinco gols na Liga dos Campeões não é aceitável mas aconteceu", disse Klopp aos repórteres na sexta-feira. "Temos de mudar as coisas. O primeiro tempo (contra o Madrid) foi realmente bom. A segunda metade foi o pior começo. Muitas coisas estão de volta, mas ainda não estão estáveis.

"Temos de encontrar alguma consistência na forma como jogamos. Não pode ser tudo sobre emoções. Só temos de começar a acreditar em nós próprios novamente e trazer a nossa qualidade para o campo".

O Liverpool tem alguns motivos para otimismo ao procurar voltar a ganhar contra o 12º classificado Palace, uma vez que ganhou os seus últimos sete jogos da liga no Selhurst Park.

Klopp disse estar ciente do recorde da sua equipe no terreno, mas avisou contra a complacência, dizendo: "são jogos difíceis com uma grande atmosfera". O Palace é um clube duro de se jogar no seu estádio".

Departamento médico

O treinador alemão também fez uma atualização da forma física de Ibrahim Konate, Roberto Firmino, Diogo Jota e Virgil van Dijk, todos eles com lesões nas últimas semanas.

"Ibou está perto, mas teve (apenas) duas sessões após uma lesão prolongada. Podemos ver que os rapazes não estão no seu melhor. Ainda não temos a certeza de que todos os jogadores possam jogar por causa de pancadas", disse Klopp.

"Queremos e vamos fazer mudanças, mas quando os jogadores voltam de lesões longas, leva tempo. Temos agora esta situação com Bobby (Firmino) e Diogo (Jota), podemos vê-la também com Virgil.

"Todos esperam que Virgil seja como um robô, mas ele jogou o maior número de jogos no ano passado, jogou a Copa do Mundo, esteve em todos os jogos pelo seu país, voltou, desde o primeiro segundo jogou por nós, lesionou-se, volta (e) joga, joga, joga".