Liverpool bate Villa e conquista a 3ª vitória seguida na Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool bate Villa e conquista a 3ª vitória seguida na Premier League

Liverpool bate Villa e conquista a 3ª vitória seguida na Premier League
Liverpool bate Villa e conquista a 3ª vitória seguida na Premier LeagueAFP
Apesar de uma exibição animada do Aston Villa, o Liverpool reiniciou sua temporada após a Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 1 em Villa Park. Mohamed Salah, Virgil van Dijk e o adolescente Stefan Bajcetic marcaram para os Reds.

Jurgen Klopp havia vencido todos os quatro jogos anteriores da Premier League no Boxing Day com um saldo de 14 a 0. O Liverpool teve ainda mais motivos para comemorar o Natal ao sair na frente do começo do jogo. Alexander-Arnold fez um belo cruzamento para Andy Robertson, que achou Salah no segundo poste para abrir o placar. Essa foi a 54ª assistência que Robertson conseguiu no campeonato, mais do que qualquer outro zagueiro na história da competição.

Confira como foi Aston Villa x Liverpool

Talvez típico de sua temporada até o momento, os visitantes lutaram para controlar o jogo, com chances aparecendo dos dois lados. Ollie Watkins forçou Allison a uma defesa inteligente após "peixinho", enquanto Darwin Nuñez disparou um voleio direto para defesa Robin Olsen.

Confira a classificação da Premier League

Era o Liverpool quem parecia mais perigoso, e sua vantagem foi dobrada antes do intervalo por meio de Van Dijk, que marcou friamente dentro da área depois que o Aston Villa não conseguiu afastar bem jogada iniciada em escanteio. 

Uma pausa no intervalo não conseguiu atrapalhar o incrível ritmo da disputa, já que as oportunidades continuaram a se apresentar em ambos os lados. John McGinn e Salah criaram grandes chances para seus respectivos times no início do segundo tempo.

O time de Unai Emery retomou o jogo e conseguiu diminuir. Cruzamento de Douglas Luiz achou Watkins, que direcionou perfeitamente seu cabeceamento para o gol, marcando pela quinta vez contra o Liverpool.

Enquanto o Villa aumentava a pressão, o domínio aéreo do Liverpool deu a eles a chance de ter o contra-ataque. Não demorou para os três pontos serem confirmados. Nuñez cruzou e a bola achou Bajcetic, que passou friamente pelo marcador antes e anotar seu primeiro gol em um time profissional.

Com a vitória, o Liverpool ficou a cinco pontos dos quatro primeiros com um jogo a menos, negando a Emery a terceira vitória consecutiva na liga como técnico do Villa.

Flashscore Melhor em Campo: Andrew Robertson ( Liverpool )