Liverpool vence 4ª seguida; Tottenham bate Leeds por 4 a 3
O Liverpool, que só voltará a campo no Boxing Day, contou com dois gols do atacante uruguaio Darwin Núñez para bater o Southampton.
O primeiro gol foi de Roberto Firmino, preterido por Tite na lista para a Copa. O brasileiro abriu o placar com um cabeceio aos seis minutos. Mas, em reposta imediatata do Saints, Che Adams empatou. O jogo marcou a estreia de Nathan Jones como treinador da equipe.
Núñez, contratado por 75 milhões de euros (R$ 415 milhões) do Benfica, aos poucos vai se entrosando e conseguindo seus gols na Premier League. O uruguaio chegou ao oitavo pelo Liverpool nesta temporada.
Ele marcou o primeiro dele e o segundo do Liverpool após passe de Harvey Elliott aos 21 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o terceiro, após cruzamento de Robertson.
"Foi um período longo e difícil para os meninos. Agora a primeira parte da temporada terminou, 22 pontos, estou mais do que feliz com isso agora e voltaremos em seis semanas", disse o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Bentancur salva o Tottenham
O Tottenham, mais uma vez, precisou virar para vencer. Gols de Crysencio Summerville e Rodrigo deixaram o Leeds na frente antes do intervalo, com Kane marcando para os Spurs.
Os comandados de Jesse Marsch venceram o Bournemouth por 4 a 3 no último fim de semana, mas desta vez viveram o sentimento oposto. "Sinto que alguém arrancou meu coração", desabafou Marsch.
Um chute forte de Ben Davies empatou o jogo em 2 a 2, antes de Rodrigo restabelecer a vantagem para o Leeds.
Já virou costume o Tottenham buscar viradas no fim, e foi assim mais uma vez. Com Rodrigo Bentancur marcando duas vezes nos 10 minutos finais, o time de Antonio Conte virou, venceu por 4 a 3 e assumiu o terceiro lugar da Premier League.