Lo Celso é insubstituível, diz Scaloni, enquanto Argentina sofre com lesão do meia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lo Celso é insubstituível, diz Scaloni, enquanto Argentina sofre com lesão do meia

Lo Celso é insubstituível, diz Scaloni, enquanto Argentina sofre com lesão do meia
Lo Celso é insubstituível, diz Scaloni, enquanto Argentina sofre com lesão do meiaReuters
A Argentina não tem substituto pronto para o meio-campista Giovani Lo Celso (26), que corre o risco de perder a Copa do Mundo devido a uma lesão no tendão, disse o técnico Lionel Scaloni.

Eles já estão preocupados com as lesões de Paulo Dybala (28) e Angel Di Maria (34), mas perder Lo Celso, um jogador fundamental na conquista da Copa América e na classificação para a Copa do Mundo, seria um grande golpe. Lo Celso é uma peça crucial na formação do meio-campo de Scaloni, juntamente com Leandro Paredes (28) e Rodrigo de Paul (28).

Confira os jogos da Copa do Mundo

"Numericamente, há um substituto, mas no futebol não há", disse Scaloni à TyC Sports . "Há jogadores com outras habilidades, mas é evidente que ele nos deu muito." Lo Celso foi substituído no domingo, aos 24 minutos da partida do Villarreal pela LaLiga, contra o Bilbao, e o diagnóstico inicial mostrou uma lesão muscular.

A mídia espanhola informou que o Villarreal fornecerá uma atualização final na segunda-feira, com Scaloni dizendo que não havia sentido em levá-lo à Argentina para avaliação. "Ele está sendo tratado lá, com pessoas treinadas. Quero que ele chegue saudável."

Scaloni também destacou os riscos de jogar a Copa do Mundo no meio de uma temporada e reclamou do número de partidas que os jogadores foram convidados a disputar em outubro. "Isso é o que significa jogar uma Copa do Mundo no meio de um campeonato com um mês louco de outubro, com partidas a cada três dias", acrescentou. "E então dar-lhe os jogadores três dias antes do início de uma Copa do Mundo. "Quem entrar no avião estará apto para jogar a primeira partida... mas há algumas variações que temos que avaliar de acordo com as posições."

A Argentina joga um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos em 16 de novembro, antes da estreia do grupo C da Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, em 22 de novembro. Eles também enfrentam México e Polônia na fase de grupos.