López, do Sada Cruzeiro, recebe três jogos de suspensão após tapa em jogador do Minas
Existia uma expectativa de uma punição mais dura, uma vez que julgamentos recentes tiveram "outro peso". O técnico Anderson Rodrigues e o oposto Darlan, do Sesi-SP, pegaram quatro jogos de suspensão após ofenderem o árbitro do jogo contra o Araguari. Jogadores do Minas usaram suas redes sociais para mostrar sua revolta com a decisão.
O departamento jurídico da Raposa foi eficiente em seu trabalho ao conseguir desclassificar a denúncia de agressão, com López sendo julgado por ato de hostilidade, que rendeu uma pena mais leve. No caso de agressão, sua pena poderia chegar a 12 jogos. O clube também não recebeu nenhum valor de multa.
López ficará de fora dos compromissos contra Brasília-DF e Guarulhos-SP, estando disponível para o técnico Filipe Ferraz para a rodada final da fase de classificação, contra o América-MG no dia 25 de março, antes dos playoffs acontecerem. O Cruzeiro lidera a competição com oito pontos de vantagem (e um jogo a mais) que o rival Minas.
López é o maior destaque do Cruzeiro na temporada, sendo um "tormento" para os adversários, principalmente no saque e ataque. O jogador foi eleito, na última temporada, o MVP do Mundial de Clube vencido pelo Cruzeiro pela quarta vez na sua história.
Pedido de desculpas
Após a agressão, que lhe rendeu exclusão da partida e do jogo seguinte, de forma automática, López usou as redes sociais para se desculpar. O jogador afirmou estar arrependido e garantiu que tal gesto não faz parte da sua história e personalidade.
Após o jogo em que cumpriu suspensão automática, López pôde jogar normalmente pois o caso ainda não havia sido julgado. Com o jogador em quadra, o Cruzeiro contou com a potência do cubano para vencer Sesi-SP e Campinas-SP.
Além de López, o Cruzeiro já não conta com a presença do oposto Wallace. O jogador foi suspenso por tempo indeterminado pela CBV, e também afastado pelo seu clube, após postagens no Instagram, se referindo à possibilidade de dar um tiro no presidente Lula. Sem Wallace, o jovem Wellington Oppenkoski vem dando conta do recado. Com os dois desfalques, o time celeste deve encontrar mais dificuldade diante dos adversários, mesmo com o favoritismo seguindo ao seu lado.