Luan marca após mais de um ano e Santos vence Athletico-PR na Vila
Após uma série de quatro jogos sem vitória, com três derrotas no período, o Santos entrou disposto a apagar a imagem negativa da última sequência. Mesmo com boa parte do time titular, o Athletico-PR parecia estar com a cabeça na final da Libertadores, em 29 de outubro, contra o Flamengo.
Dono da partida desde o início do primeiro tempo, o time mandante teve um pênalti anulado pelo VAR aos 25 minutos, quando Ângelo escorregou antes de se chocar com o goleiro Bento. Dez minutos depois, a torcida presente na Vila Belmiro gritou aliviada. Em cruzamento de Felipe Jonatan, Luan desviou de cabeça e encontrou o caminho das redes após mais de um ano.
Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Recém-emprestado ao Santos, o meia-atacante não marcava desde 20 de maio de 2021, há 495 dias, quando deixou sua marca na goleada de 5 a 0 do Corinthians sobre o Huancayo-PER, na Copa Sul-Americana. Foram 26 jogos de seca e um longo período de ostracismo.
“É até difícil falar. Fiquei muito tempo sem começar uma partida, é complicado para todo jogador. Mas não desanimei, continuei trabalhando, dando meu melhor no dia a dia. E hoje estou me sentindo bem, confiante”, disse Luan ao SporTV. "Agradeço ao Santos e aos companheiros que dão força a todos nós. É uma sensação inexplicável de poder começar uma partida e fazer um gol. Isso me deixa mais confiante para ajudar o Santos."
Com o objetivo de voltar ao G4 do Brasileirão, os paranaenses buscaram mais o ataque no segundo tempo, mas deixaram muitos espaços para contra-ataques. Ângelo e Lucas Braga desperdiçaram ótimas oportunidades para ampliar. O Athletico também teve sua chance, mas Vitor Roque parou em João Paulo. No apagar das luzes, o Santos matou o jogo em cruzamento rasteiro de Lucas Barbosa que desviou em Nico Hernández e Bento antes de entrar.
Homem do jogo Flashscore: Luan (Santos)