Lucas Silva fecha com o Cruzeiro e retorna à Raposa após quatro anos
Lucas Silva acertou sua rescisão contratual com o Grêmio. Seu vínculo com o Tricolor se estenderia até o fim da atual temporada. Sem oportunidades com Renato Portaluppi, o jogador decidiu abrir mão do restante de seus vencimentos no time gaúcho para voltar ao Cruzeiro. É o que confirmou o Flashscore em contato com partes envolvidas na negociação.
Lucas Silva não era uma prioridade no time mineiro, mas pela boa relação do jogador com a Raposa e seu histórico, já que foi revelado pelo Cruzeiro, as conversas se encaminharam de forma rápida e tranquila.
Para defender o Cruzeiro novamente, o volante aceitou reduzir seus vencimentos para se adequar à realidade da SAF de Ronaldo. Estima-se que ele recebia no Grêmio em torno de R$ 400 mil.
Com a camisa do Grêmio nesta temporada, Lucas Silva entrou em campo 11 vezes, sete vezes nos 11 inicial de Renato Portaluppi. Seu último jogo foi contra o Athletico-PR, no dia 27 de maio.
No Cruzeiro, Lucas Silva ganhou notoriedade, sendo negociado com o Real Madrid em 2015 após a conquista do bicampeonato brasileiro pela Raposa. Ele voltaria ao Cruzeiro em 2017, participando do elenco que levantou duas Copas do Brasil.