Luís Castro aceita proposta do Al-Nassr; Botafogo desconhece acordo
Em nota, o Botafogo informou que não recebeu qualquer comunicado de saída do treinador ou documento de outro clube. O Alvinegro lembrou que Castro tem contrato até março de 2024 e disse que "todos estão totalmente focados" no jogo contra o Magallanes.
A confirmação da saída de Castro partiu de várias fontes no Brasil, como Goal e ge.globo. No último sábado (24), o jornal saudita Arriyadiyah informou que o técnico estava perto de um acordo com o Al-Nassr. O veículo do país árabe antecipou que a despedida seria na partida desta quinta-feira.
O Botafogo tentou convencer Castro a ficar, mas a parte financeira falou mais alto. O português receberá um salário anual de 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões), em um contrato de duas temporadas. Além disso, o técnico ganhará uma mansão avaliada em R$ 13 milhões, segundo o jornalista André Rizek, do SporTV.
Luís Castro desconversou sobre a proposta no domingo (25), após o Botafogo vencer o Palmeiras no Allianz Parque. "Não sei o que vai acontecer daqui para frente", disse o treinador na ocasião. No mesmo dia, o dono da SAF alvinegra, John Textor, confirmou a oferta e afirmou que a decisão era "difícil".
O técnico deixa o Alvinegro na liderança isolada do Brasileirão, com 30 pontos em 12 rodadas. Nesta quinta, o time busca confirmar a liderança do Grupo A da Sul-Americana e a vaga direta nas oitavas de final.
Luís Castro foi o convidado do primeiro episódio do Futcast, o podcast de futebol do Flashscore, em 13 de junho. Na entrevista, o treinador revelou que ainda não havia sido procurado pelo Botafogo para renovar seu contrato. O vínculo do português com o Alvinegro iria até março de 2024.