Luis Enrique diz que vai ao Catar como "melhor treinador da Terra"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique diz que vai ao Catar como "melhor treinador da Terra"

"Se eu tenho que convencer meus jogadores, preciso estar convencido disso", disse o técnico espanhol
"Se eu tenho que convencer meus jogadores, preciso estar convencido disso", disse o técnico espanholProfimedia
O técnico da seleção espanhola Luis Enrique está cheio de confiança sobre sua capacidade de levar a Fúria a um segundo título de Copa do Mundo, 12 anos depois de seu primeiro triunfo.

Depois de anunciar seu plantel de 26 jogadores para a Copa do Mundo na sexta-feira (11), o ex-técnico do Barcelona disse que nunca teve dúvidas sobre se era o melhor homem para o cargo.

"Como posso duvidar de mim mesmo? Sou o melhor treinador da face da terra", disse Luis Enrique em coletiva de imprensa após a convocação.

"Se eu tenho que convencer meus jogadores, preciso estar convencido disso. Não há melhor treinador do que eu. Eu sei que não é verdade, mas acredito nisso. Dúvidas? Nenhuma".

Entre os convocados, Luis Enrique incluiu Ansu Fati do Barça, mas deixou de fora veteranos como o meio-campista do Liverpool Thiago Alcantara, o goleiro do Barcelona Marcos Alonso e o goleiro do Manchester United David de Gea, ao depositar sua fé em uma nova geração de jogadores.

É um risco que vale a pena correr, segundo Luis Enrique, que, com uma equipe com pouco mais de 25 anos de idade em média, levou a Espanha às semifinais da Euro e da Liga das Nações no ano passado.

"Quando se decide vir para a seleção, além da aspiração que a posição gera, tínhamos o objetivo claro de voltar a competir pelos títulos dos grandes torneios", disse o comandante.

"No nível pessoal, estou encantado, com energia", acrescentou.

"Quando eu era um jogador, pensava que o treinador deveria ser ignorado, que ele deveria me convocar e simplesmente me deixar em paz. Agora eu vejo as coisas de maneira diferente", completou o treinador.

A Espanha retomará os treinamentos na segunda-feira (14) e viajará no dia seguinte para Amã, onde enfrentará a Jordânia em seu último amistoso antes de estrear na Copa do Mundo contra a Costa Rica, em 23 de novembro.

Eles também enfrentarão a Alemanha e o Japão no Grupo E.

Acompanhe a Copa 2022 no Flashscore