Luisa Stefani disputa final do WTA 1000 de Guadalajara contra Bia Haddad

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luisa Stefani disputa final do WTA 1000 de Guadalajara contra Bia Haddad

Luisa Stefani chegou à decisão ao lado da australiana Storm Sanders
Luisa Stefani chegou à decisão ao lado da australiana Storm SandersProfimedia
A tenista brasileira Luisa Stefani classificou-se ao lado da australiana Storm Sanders, 18ª colocada no ranking mundial, para a final do torneio de duplas do WTA 1000 de Guadalajara, no México. Elas venceram as chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu, cabeças de chave 8, por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/4 e 10/5), no início da noite deste domingo (23), em quadra de piso duro.

A final do WTA 1000 de Guadalajara acontece ainda neste domingo (23), com Luisa Stefani e Storm Sanders enfrentando a também brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina. Esta é a primeira final que Stefani e Sanders fazem juntas, e também a segunda competição que elas disputam como dupla. 

Veja como foi a vitória de Luisa Stefani e Storm Sanders

Será a 13ª final de Luisa Stefani, que busca seu quinto caneco no circuito. Em 2022, ela já conquistou o WTA 250 de Chennai, na Índia, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Foi o primeiro torneio da brasileira após cirurgia no joelho que a deixou um ano longe das quadras. 

Luisa ainda luta por seu segundo título de WTA 1000. O primeiro foi no ano passado, em Montreal, no Canadá, também ao lado de Dabrowski. Ela foi vice-campeã do WTA 1000 de Cincinnati e Miami, nos Estados Unidos, ao lado da norte-americana Hayley Carter. A campanhaem Guadalajara fará com que Luisa Stefani saia da posição número 217 no ranking da WTA para o posto 81 na lista. Se for campeã, a brasileirachegará ao top 60 mundial. 

Confira a tabela do WTA de Guadalajara - Duplas