Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lula defende que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

LUSA
Robinho pode cumprir a pena no Brasil
Robinho pode cumprir a pena no BrasilAFP
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta segunda-feira (11) que o ex-jogador Robinho deve cumprir a pena de prisão no Brasil por estupro de uma mulher na Itália.

“Estupro é um crime imperdoável. Então, as pessoas têm que ser julgadas e condenadas. O Robinho já foi condenado na Itália e era para estar cumprindo pena aqui”, afirmou Lula em entrevista ao SBT.

As pessoas precisam aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo”, frisou Lula.

Robinho está em liberdade no Brasil, embora sem passaporte e, por isso, impedido de sair do país. O ex-jogador foi condenado em 2022 pela Justiça italiana. Ele foi sentenciado por participação em um estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma casa noturna de Milão, em 2013.

A violação sexual ocorreu quando Robinho jogava pelo Milan e envolveu um amigo seu, Ricardo Falco, também condenado. No entanto, o mandado não foi cumprido porque o jogador já estava no Brasil, cuja Constituição proíbe a extradição de cidadãos do país.

O Superior Tribunal de Justiça brasileiro deverá decidir em 20 de março se homologa a sentença italiana.