Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giullia Penalber é derrotada por chinesa e fica sem o bronze no wrestling olímpico

Josias Pereira
Giullia Penalber foi dominada por adversária chinesa
Giullia Penalber foi dominada por adversária chinesaAlexandre Loureiro/COB
A brasileira Giullia Penalber foi derrotada pela chinesa Hong Kexin por 10 a 0 no wrestling categoria até 57kg, em duelo disputado nesta sexta-feira (9), em Paris, e ficou sem a medalha de bronze na modalidade. A atleta buscava um histórico e inédito pódio para o país, mas foi completamente dominada pela adversária, que foi agressiva desde o início do duelo.

Giullia Penalber, de 32 anos, já é uma figura consagrada dentro do cenário da modalidade. Ela possui títulos nos Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, e também desempenhos de destaque no Mundial de Wrestling, onde chegou às quartas de final. Pelo seu bom retrospecto, Penalber foi uma das cabeças de chave da disputa olímpica, em Paris.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

A brasileira pratica o wrestling desde criança. Aos três anos, iniciou no judô, mas depois mudou para o wrestling após alterações nas regras que afetaram seu estilo de luta. Sua transição foi marcada por desafios, mas também por um renascimento esportivo, resultando em grandes conquistas no wrestling desde 2014. 

Em Paris, ela começou a disputa nas oitavas de final, vencendo na estreia antes de cair nas quartas para atleta da Romênia. O resultado a fez ir para a repescagem, quando triunfo sobre adversária da Alemanha a fez seguir viva pela medalha de bronze, que ficou no quase.