Mãe de Rubiales faz greve de fome em igreja contra "caçada sangrenta" ao cartola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mãe de Rubiales faz greve de fome em igreja contra "caçada sangrenta" ao cartola

Luis Rubiales está se recusando a renunciar apesar do escândalo
Luis Rubiales está se recusando a renunciar apesar do escândaloAFP
A mãe do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, trancou-se nesta segunda-feira (28) dentro de uma igreja e anunciou greve de fome para protestar contra o "tratamento desumano" que o filho estaria recebendo por beijar na boca a jogadora Jenni Hermoso.

Angeles Bejar disse que sua greve duraria "até que se encontre uma solução para a caçada desumana e sangrenta que estão realizando contra meu filho com algo que ele não merece".

Rubiales foi suspenso no sábado (26) pela FIFA depois de ter dado um beijo não consensual na boca da estrela da seleção da Espanha após a final da Copa do Mundo, no dia 20 de agosto.

De acordo com a imprensa espanhola, a mãe do cartola se trancou dentro de uma igreja em Motril, na cidade natal de Rubiales no sul da Espanha.

Ela teria se fechado na paróquia na companhia de sua irmã assim que o padre deixou o local.

Bejar pediu a Hermoso que contasse a verdade e "mantivesse a versão que deu no início" e questinou o que "está por trás de toda essa história".

"Meu filho é incapaz de machucar alguém", acrescentou a mão de Rubiales.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu uma declaração defendo Rubiales, dizendo que o dirigente "se defenderá legalmente nos órgãos competentes" para provar "sua total inocência".

Hermoso disse que não consentiu com o beijo e se sentiu "vulnerável e vítima de uma agressão".