Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magic Paula deixa o cargo de vice da Confederação Brasileira de Basquete

Magic Paula deixa o cargo de vice da Confederação Brasileira de Basquete
Magic Paula deixa o cargo de vice da Confederação Brasileira de BasqueteCBB - Divulgação
Uma das principais referências da história do esporte feminino brasileiro está de despedida da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Por motivos particulares, Paula Gonçalves, a Magic Paula, renunciou ao cargo de vice-presidente da entidade.

Paula também era responsável pela direção do basquete feminino, com o cargo, momentaneamente, ficando sob o comando do presidente Guy Peixoto Jr.

“Quero agradecer a Magic Paula por todo o seu empenho e dedicação integral nesse período em que esteve conosco na CBB. Paula é a responsável direta por avanços no feminino, nas categorias de base, em projetos de formação de novos profissionais para trabalhar com o basquete feminino, como o Adelante.

"Além dos resultados em quadra, plantou sementes que, tenho certeza, darão frutos para o basquete brasileiro. É uma amiga que ganhei na vida. Meu muito obrigado por tudo que fez dentro e fora das quadras pelo basquete brasileiro”, comentou Peixoto.

Entre as conquistas de Paula durante sua gestão, estão o Projeto Adelante, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Federação Internacional de Basketball (FIBA) e gestão das seleções de base. Com Paula na CBB, o Brasil foi bronze na FIBA AmeriCup em 2021 e campeão do Sul-americano Adulto em 2022.

Paula ajudou o Brasil a subir ao pódio nos Sul-americanos sub-15, sub-17 e sub-18, além de ajudar o país a voltar a se classificar ao Mundial Feminino de base. Com ela, foi formatado o Campeonato Brasileiro Sub-23, que teve início em 2021.

Como jogadora, Paula marcou época ao lado da "Rainha" Hortência, sendo medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e ouro no Mundial de 1994, na Austrália e ouro no Pan de Havana, em Cuba, em 1991.