Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magnussen atribui pole à equipe: "Me colocou no momento certo"

Magnussen surpreendeu o mundo da F1 com a pole em São Paulo
Magnussen surpreendeu o mundo da F1 com a pole em São PauloProfimedia
Kevin Magnussen, piloto da Haas, viveu uma tarde inesquecível em Interlagos nesta sexta-feira (11) ao conquistar a pole position para a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo. O feito inédito para ele e sua equipe veio depois de uma classificação confusa, marcada por uma chuva que ia e voltava no sul da capital paulista.

O piloto dinamarquês de 30 anos chegou a estar fora da categoria no final da temporada passada. Muito emocionado, deu méritos a sua equipe pelo timing escolhido para colocá-lo na pista. 

"Eu não sei o que dizer. A equipe me colocou na pista exatamente no momento certo. Quero dizer, fomos os primeiros no pit lane, fizemos uma volta bastante decente. Na pole, isso é incrível", falou o pole position em entrevista na transmissão oficial da Fórmula 1.

"Obrigado a Gene Haas, Günther [Steiner] e toda a equipe por esta oportunidade. Voltei este ano depois de um ano fora e tem sido uma jornada incrível. Então, obrigado”, encerrou, aparentando uma certa incredulidade pelo resultado final da classificação.

Magnussen largará em primeiro na corrida sprint neste sábado (12). Ele será seguido pelo campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, e pelo inglês George Russell, da Mercedes. O seu companheiro de equipe na Haas, Mick Schumacher, largará em 20º, última posição do grid.

A corrida sprint, que define o grid de largada para o GP de domingo, acontecerá neste sábado (12) às 16h30. As 71 voltas da corrida no domingo começam às 15h.