Maignan será o novo goleiro da França; capitão ainda não foi escolhido
Lloris se aposentou do futebol internacional depois que os Les Bleus perderam a final da Copa do Mundo contra a Argentina em dezembro passado, deixando vaga tanto a braçadeira de titular quanto a de capitão.
"O goleiro número um será Mike Maignan. Vou ter uma conversa com ele", disse Deschamps, que também convocou Alphonse Areola e Brice Samba, em uma coletiva de imprensa antes do jogo de sexta-feira contra a Holanda no Stade de France, pelas eliminatórias da Euro 2024.
Maignan, jogador do Milan, 27 anos, perdeu a Copa do Mundo por lesão enquanto Samba foi convocado pela primeira vez.
Deschamps, entretanto, não disse quem usará a braçadeira de capitão em meio a discussões sobre se Kylian Mbappé, capitão do Paris Saint Germain na ausência do lesionado Marquinhos, iria liderar a equipe depois de Lloris. "Tomarei a decisão nos próximos dias", disse ele.
"Haverá uma nova distribuição de liderança". Entre os 23 jogadores, haverá um capitão e um vice-capitão. É algo que tem que acontecer naturalmente. Sempre irá na direção da equipe, com o interesse do plantel em mente".
A França está no Grupo B com a Holanda, Gibraltar, Grécia e Irlanda, adversário que será enfrentado pela França, em Dublin, no dia 27 de março.