Mainz põe fim à suspensão de El Ghazi após postagem sobre conflito Israel x Hamas
El Ghazi, que chegou ao Mainz em setembro, foi suspenso em 17 de outubro por causa da postagem que, desde então, foi excluída.
"Anwar El Ghazi recebeu uma advertência oficial por uma postagem há duas semanas", disse o clube.
"Nessa postagem, o holandês de 28 anos assumiu uma posição sobre o conflito no Oriente Médio de uma maneira que não era tolerável para o clube", disse o Mainz em um comunicado.
O clube, que não forneceu mais detalhes sobre o que El Ghazi havia escrito na postagem excluída, disse que o jogador havia conversado várias vezes com os dirigentes do clube e se distanciado da postagem.
"Dado o seu compromisso de defender os valores do clube e o arrependimento demonstrado por El Ghazi, e de acordo com a cultura do clube de usar os erros como uma oportunidade de aprender, o Mainz abriu a porta para que ele retome suas funções", acrescentou o clube.
"Como tal, Anwar El Ghazi retornará aos treinos e às atividades em breve."
Israel disse que 1.400 pessoas foram mortas quando militantes liderados pelo Hamas invadiram o sul do país em 7 de outubro e fizeram 229 reféns. O Hamas libertou quatro até o momento e disse que 50 foram mortos em ataques de retaliação.
As autoridades médicas da Faixa de Gaza, administrada pelo Hamas, que tem uma população de 2,3 milhões de pessoas, disseram na segunda-feira que 8.306 pessoas - incluindo 3.457 menores - foram mortas.
O Mainz, sem nenhuma vitória na liga nesta temporada, está em último lugar na Bundesliga, com três pontos.