Mais de 3 milhões tentam ingresso para 1º jogo da NFL na Alemanha
A procura foi tão grande que no momento da abertura da venda de ingresso, cerca de 800 mil pessoas estavam na fila virtual. O estádio do Bayern receberá 75 mil pessoas, sua capacidade máxima.
A Alemanha ultrapassou o Reino Unido como maior mercado da NFL na Europa. Ambos têm cada um 3,3 milhões de fãs de futebol americano, mas a Liga pondera que a Alemanha tem mais fãs "casuais" do esporte (17 milhões), mais assinantes de seu serviço de streaming, mais compradores de merchandising e mais jogadores de seu videogame oficial. Londres tem sido sede de jogos de temporada regular desde 2007, e agora os alemães entraram na rota internacional da NFL.
O embate entre o Tampa Bay Buccaneers e o Seattle Seahawks no domingo será o primeiro de uma série. Nas próximas três temporadas, Munique será sede de mais um e Frankfurt receberá duas partidas.
Tom Brady faz história novamente
O esporte tem se provado popular na Alemanha, mas a NFL admite que a procura pelo jogo foi excepcional muito por conta de Tom Brady (45), o quarterback dos Buccaneers sete vezes campeão do Super Bowl.
"Talvez o eufemismo do ano acrescente ao entusiasmo e ao burburinho em torno deste jogo que ele estará em campo", admitiu Peter O'Reilly, vice-presidente executivo da NFL.
"Ele é claramente um superstar mundial que não só os muitos fãs ávidos da Alemanha conhecem, mas também o fã casual".
Brady pode se tornar o único quarterback a vencer um jogo como titular em quatro países diferentes (EUA, Inglaterra, México e Alemanha).
Com 373 tentativas consecutivas de passe sem interceptação, ele também pode passar a marca de 402 jogos de Aaron Rodgers do Green Bay Packers em 2018.
O confronto na casa do Bayern de Munique será o primeiro jogo internacional entre dois líderes da divisão com os Seahawks no topo da NFC West (6-3) e Tampa Bay liderando a NFC South (4-5).
"Ouvi dizer que há 3 milhões de pedidos de ingressos para 67.000 lugares", disse Brady durante uma entrevista no podcast Let's Go!. "Então, o lugar vai tremer".
"Se for algo parecido com o que eu vejo nesses jogos da Bundesliga alemã, este será um dos jogos épicos em que já jogamos", completou.