Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais uma zebra: Marrocos bate a Bélgica com falha de Courtois

Courtois falhou no primeiro gol do Marrocos, de Sabiri
Courtois falhou no primeiro gol do Marrocos, de SabiriAFP
A zebra passeou no estádio Al Thumama neste domingo (27). O Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo F da Copa do Mundo. Em mais uma atuação abaixo da crítica, os belgas foram punidos no segundo tempo, com direito a falha de Courtois, que foi herói na estreia.

O resultado deixa o Grupo F bastante embolado. Independentemente do que ocorrer em Croácia x Canadá, o Marrocos jogará por um empate na última rodada, contra os canadenses, para avançar às oitavas de final pela primeira vez desde 1986. A Bélgica, por sua vez, pode chegar ao último jogo do grupo sendo obrigada a vencer os croatas para passar de fase.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo

Bélgica decepciona

O primeiro tempo beirou a sonolência no Al Thumama. A Bélgica tinha o domínio da posse de bola, mas não dava ritmo à partida, com mais uma atuação pouquíssimo inspirada de Kevin De Bruyne. O Marrocos, porém, pouco incomodava, ao contrário do Canadá na estreia.

Marrocos mostrou eficiência contra uma Bélgica apática
Marrocos mostrou eficiência contra uma Bélgica apáticaStatsPerform

A torcida só se levantou pela primeira vez no último lance antes do intervalo. Hakim Ziyech bateu falta e a bola entrou direto, mas o gol foi anulado por impedimento de Romain Saïss, que atrapalhou Thibaut Courtois na jogada.

Duas vezes no mesmo lugar

Por ironia do destino, um lance quase idêntico mudou os rumos do jogo, já aos 28 minutos do segundo tempo. Abdelhamid Sabiri, que tinha acabado de entrar, bateu fechado e contou com a colaboração de Courtois. Foi o primeiro gol de falta desta Copa do Mundo.

Não dá para dizer que a etapa final teve um grande nível de futebol, mas as chances começaram a aparecer na volta do intervalo. A Bélgica assustou com Eden Hazard, enquanto o Marrocos começava a levar perigo nos contra-ataques.

Mesmo atrás no placar, a seleção belga não teve organização para pressionar os marroquinos. Roberto Martínez apostou suas últimas fichas em Romelu Lukaku, que entrou no sacrifício para tentar o empate, mas pouco tocou na bola.

Ziyech não fez gol, mas foi o melhor do Marrocos em campo
Ziyech não fez gol, mas foi o melhor do Marrocos em campoStatsPerform

No fim, já aos 47, foram os marroquinos que marcaram de novo.  Após tiro de meta do goleiro Munir El Kajoui, Ziyech — o melhor em campo — ficou com a sobra, passou por Timothy Castagne e rolou na medida para Zakaria Aboukhlal fechar o placar e confirmar a zebra.