Malinês de 13 anos e 2,11m se destaca na base do basquete do Real Madrid
Os blancos se mantiveram no lugar mais alto do pódio com a vitória no Estádio Olímpico de Badalona. Os comandados de David Sánchez fecharam o torneio com chave de ouro, terminando a competição de forma invicta, conseguindo uma virada após estarem perdenod por 15 pontos. Mahamadou Landoure foi eleito MVP ao protagonizar uma atuação inesquecível e inédita: 56 pontos, 33 rebotes (17 deles ofensivos) e cinco tocos.
Landoure, natural do Mali, também demonstrou uma superioridade impossível de deter. Sofreu 14 faltas durante o jogo mas, mesmo assim, não teve impedimentos para esmagar seu eterno rival. Além disso, anotou 11 dos primeiros 13 pontos e nove rebotes em apenas 10 minutos. O pivô, que foi convidado pelo Barça para disputar o torneio de 2022, jogou 15 minutos e 46 segundos até o intervalo, tempo em que já se firmava como a grande figura do confronto (24 pontos e 15 rebotes)
Tudo mudou no segundo tempo. O Barça, que vinha muito bem na partida, diminui o ritmo ofensivo. O grande terceiro quarto, com uma sequência de 24 a 13, permitiu ao Real Madrid chegar aos dez minutos finais com vantagem de dois pontos no 60 a 58. Mahamadou continuou sua atuação extraordinária e, no final, teve importância fundamental no triunfo.
Filba (21), Tamayo (16) e Ferrera (14) foram os principais anotadores da equipe do Barça. Nenhum deles conseguiu chegar perto do nível oferecido pelo grande nome do confronto, algo que, evidentemente, também não ocorreu no rei da Minicopa, já que o segundo que mais se destacou neste quesito foi Ona, com apenas oito pontos.