Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City precisa envolver mais Haaland, admite Guardiola

Manchester City precisa envolver mais Haaland, admite Guardiola
Manchester City precisa envolver mais Haaland, admite GuardiolaAFP
Pep Guardiola admitiu que o Manchester City deve encontrar uma maneira de envolver mais Erling Haaland em seu jogo. O norueguês foi mero coadjuvante na derrota de 2 a 1 para o Manchester United no último sábado (16).

"No momento, temos esse processo porque quando as equipes estão fechadas em sua área, é mais difícil, mas temos que encontrá-lo um pouco mais, sim", disse o treinador do City.

Haaland, que conseguiu apenas 19 toques na bola em Old Trafford e foi limitado a uma finalização, já está há três jogos sem marcar, depois de fazer 27 gols em suas primeiras 21 partidas.

Os tropeços recentes do City provocaram um debate sobre se a chegada do atacante forçou a equipe a mudar seu estilo de jogo, depois de se acostumar a operar sem um centroavante nas últimas duas temporadas.

Dietmar Hamann, ex-meio-campista do City, disse nas redes sociais que o time de Guardiola "foi um time melhor sem Haaland, mesmo que ele tenha marcado 40 gols nesta temporada".

Guardiola ainda está trabalhando para integrar sua contratação de 58 milhões de euros (R$ 321 milhões), que se juntou ao City vindo do Borussia Dortmund em junho passado.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O City tem lutado por consistência nesta temporada, principalmente desde a volta após a Copa do Mundo. A equipe empatou em casa com o Everton e sofreu derrotas consecutivas contra o Southampton na Copa da Liga e o United na Premier League.

Guardiola, porém, recusou-se a culpar uma mudança no sistema para acomodar Haaland. "Eu diria que a inconsistência foi em termos de resultados, mas não de desempenho. No geral, (mas) não contra o Southampton, fomos consistentes em nossos jogos."