Manchester City vence Liverpool na Copa da Liga em jogo cheio de gols

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City vence Liverpool na Copa da Liga em jogo cheio de gols

Manchester City vence Liverpool na Copa da Liga em jogo cheio de gols
Manchester City vence Liverpool na Copa da Liga em jogo cheio de golsAFP
O Manchester City venceu o Liverpool, atual campeão da Copa da Liga, por 3 a 2, nesta quinta-feira, em um jogo emocionante. O time de Manchester assumiu a liderança três vezes antes de se manter nas quartas de final da competição.

O placar foi aberto com Erling Haaland, que marcou seu 24º gol na temporada, deixando o City na frente logo aos 10 minutos no Etihad Stadium. A resposta do Liverpool veio aos aos 20, quando Fabio Carvalho finalizou bem após receber passe de James Milner

Riyah Mahrez voltou a deixar o City na frente, com o Liverpool respondendo apenas um minuto depois com Salah. O zagueiro Nathan Ake fez o gol da vitória aos 13 minutos do segundo tempo. 

Foi mais um jogo rápido e furioso entre os dois rivais que estão na corrida direta pelo título da Premier League. Na temporada passada, a definição veio depois de muita emoção, contexto que se repetiu novamente no clássico que terminou a favor do City nesta quinta-feira. 

O jogo

O técnico do City, Pep Guardiola, e seu colega Juegen Klopp escolheram times fortes em seu primeiro jogo de volta desde que a temporada doméstica foi interrompida para a Copa do Mundo.

Os anfitriões tiveram, como titulares, seis jogadores que atuaram no Catar. O atacante Julian Alvarez tenha ficado ausente, pois permaneceu na Argentina comemorando o título de seu país.

Haaland parecia revigorado após o intervalo prolongado devido ao fracasso da Noruega em se classificar e, além de ser implacável na frente do gol, ele contribuiu fortemente para o jogo de construção de seu time, criando uma grande chance para Cole Palmer, mas o jovem disparou bem ao lado .

Haaland não teve esse problema quando apresentou sua primeira chance clara, esticando a perna esquerda após receber cruzamento de Kevin De Bruyne.

A defesa do City desligou e permitiu que o Liverpool passasse na área e empatasse com Carvalho. A equipe de Guardiola parecia mais propensa a marcar novamente e o fez logo após o intervalo, com Mahrez controlando um passe de Rodri com um pé e acertando rasteiro na rede com o outro.

Como sempre tem acontecido nos últimos anos deste confronto, o Liverpool voltou direto e Darwin Nunez fez uma corrida de estourar os pulmões pela ala esquerda para fazer bom passe antes de Salah bater. O City não seria superado, no entanto, e assumiu a liderança pela última vez, com Ake subindo alto para cabecear um cruzamento convidativo de De Bruyne.