Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City vence o Sevilla no encerramento do Grupo G

AFP
Julián Álvarez foi o destaque da vitória do City sobre o Sevilla
Julián Álvarez foi o destaque da vitória do City sobre o SevillaAFP
O Manchester City venceu o Sevilla por 3 a 1 nesta quarta-feira (2), no Etihad Stadium, no fechamento do Grupo G da Liga dos Campeões. O argentino Julián Álvarez preencheu a lacuna deixada por Erling Haaland e terminou a partida com um gol e duas assistências.

Com a liderança do grupo já garantida, Pep Guardiola se deu ao luxo de poupar João Cancelo, Rodri, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva, que ficaram no banco. Já Haaland foi desfalque por uma lesão no pé.

O segundo colocado do Grupo G foi o Borussia Dortmund, que empatou em 1 a 1 com o lanterna Copenhagen fora de casa. Como já havia assegurado a classificação na rodada anterior, o time alemão também poupou alguns de seus principais jogadores. O Sevilla, por sua vez, disputará a fase de 16avos de final da Liga Europa.

Confira a classificação final de todos os grupos da Liga dos Campeões

O City sentiu a equipe bastante modificada e saiu atrás no primeiro tempo contra o Sevilla. Rafa Mir abriu o placar de cabeça para os visitantes aos 31 minutos.

Em sua estreia como titular, o jovem lateral-direito Rico Lewis, de 17 anos, empatou aos sete minutos da etapa final. Depois, aos 28, Álvarez aproveitou grande passe de De Bruyne para virar o jogo.

O argentino encerrou sua ótima atuação com uma assistência para Riyad Mahrez, que fechou o placar aos 38.