Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United aprendeu com a derrota para City antes de progresso, diz Ten Hag

Reuters
Ten Hag sabe da ansiedade dos torcedores que sonham em encerrar a sequência sem títulos o quanto antes
Ten Hag sabe da ansiedade dos torcedores que sonham em encerrar a sequência sem títulos o quanto antesAFP
O Manchester United fez um grande progresso desde a goleada de 6 a 3 sofrida para o rival Manchester City em outubro, disse o técnico Erik ten Hag. As lições aprendidas com a derrota deixaram os Red Devils em boa posição para o confronto de volta no dérbi, neste sábado, às 9h30 (horário de Brasília).

O City, em casa, perdeu apenas uma vez em 18 partidas em todas as competições desde a humilhação imposta ao seu rival no Etihad Stadium. A vitória do United fará com que o time de Ten Hag fique a apenas um ponto do segundo colocado City.

Confira a classificação da Premier League

Não tendo conquistado o título da liga em uma década, o United, do técnico Ten Hag,  tem torcedores que sonham em encerrar essa sequência o quanto antes. A realidade de agora parece bem diferente daquela de quando o time mostrou estar tão abaixo no clássico realizado no dia 2 de outubro.

Acompanhe United x City, ao vivo, pelo Flashscore

"Foi uma lição, aprendemos a lição e a partir daí fizemos um grande progresso", disse Ten Hag em entrevista coletiva na sexta-feira. "Temos que provar isso amanhã em campo. Da última vez não fomos bem e temos que fazer melhor. Foi um processo nos últimos meses em que evoluímos. Temos que ser corajosos, temos que acreditar e temos que jogar o nosso jogo. Não é mais sobre esse jogo. É o passado, é sobre o futuro."

O City está cinco pontos atrás do líder Arsenal em sua busca pelo quinto título da Premier League nas últimas seis temporadas, mas foi eliminado da Copa da Liga pelo humilde Southampton no meio da semana, mostrando ineficiência no ataque.

Ten Hag não está interpretando essa derrota como um sinal de que o City está pronto para vencer no sábado. O treinador prefere se concentrar no que ele pode controlar. "Claro que percebemos que eles tiveram um revés", acrescentou. "Vi muitos jogos deles nas últimas semanas. Mas temos que olhar para nós mesmos, temos que jogar o nosso melhor jogo.

"É isso que exijo amanhã dos meus jogadores. União com plena convicção, não ingênuo. É janeiro e não estamos nem na metade. É neste período da temporada que você tem que se posicionar para ganhar troféus"

O holandês também revelou que a contratação do atacante do Burnley, Wout Weghorst, está "próxima", mas ele não estará disponível para enfrentar o City. O atacante Anthony Martial também é dúvida.