Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United avança às quartas da Copa da Liga Inglesa, Brighton é eliminado

A noite foi mais calma para o Manchester United com a vitória por 2 a 0 sobre o Burnley
A noite foi mais calma para o Manchester United com a vitória por 2 a 0 sobre o BurnleyAFP
O Manchester United fez seu dever de casa no duelo contra o Burnley (da segunda divisão) e venceu por 2 a 0 se classificando assim para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira, onde a surpresa foi dada pelo Charlton, da terceira divisão, ao eliminar o Brighton nos pênaltis.

Esse revés do Brighton é por enquanto a principal notícia destas oitavas de final, onde os demais favoritos nos duelos conseguiram sair vitoriosos.

Depois de um empate sem gols (0 a 0) em Charlton, o Brighton caiu por 4 a 3 na disputa de pênaltis decisiva, em que os donos da casa desperdiçaram três cobranças, mas o time a Premier League errou quatro. A última delas, a do equatoriano Moisés Caicedo, foi a que decretou a eliminação da equipe.

A noite foi mais calma para o Manchester United com a vitória por 2 a 0 sobre o Burnley, com gols de Dane Christian Eriksen (27) e Marcus Rashford (57).

Confira os resultados da Copa da Liga Inglesa

Além de Eriksen e Rashford, outros três jogadores utilizados pelo United nesta partida estiveram recentemente no Mundial do Catar, o português Bruno Fernandes, o brasileiro Casemiro e o holandês Tyrell Malacia.

O Nottingham Forest também cumpriu sua missão, ao golear por 4 a 1 o Blackburn, da segunda divisão, num jogo em que Brennan Johnson se destacou marcando dois gols.

Na quinta-feira, as oitavas de final serão encerradas com o duelo de maior destaque da rodada, entre Manchester City e Liverpool.

A fase havia sido aberta na terça-feira e não houve surpresas, com as classificações de Newcastle, Leicester, Wolverhampton e Southampton. O Newcastle avançou depois de vencer o Bournemouth por 1 a 0 no único jogo de terça-feira entre times da Premier League.