Manchester United decide afastar Antony por tempo indeterminado
De acordo com o Manchester United, Antony não vai se apresentar no CT "até novo aviso". O período fora será essencial para que o jogador responda às acusações. O jogador nega qualquer tipo de agressão.
Inicialmente, o United havia comunicado que não comentaria o assunto. No entanto, o clube foi bastante criticado. Neste domingo (10), a direção reviu sua decisão sobre o atleta brasileiro e foi mais incisivo, destacando ainda o posicionamento do clube contra atos de violência e abuso.
"O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira (11). No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações" diz o Manchester United, em comunicado.
"Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", acrescentou o time inglês.
Na última semana, o portal UOL revelou detalhes da suposta agressão do jogador contra sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Antony teria agredido fisicamente a jovem em pelo menos três ocasiões. A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação contra o atleta, que foi desconvocado da Seleção Brasileira.