Manchester United volta a vencer o Betis e vai às quartas de final da Liga Europa
Por ter vencido na ida por 4 a 1, o Manchester United tomou as rédeas do jogo contra o Betis, na Espanha, e conseguiu levar a partida com tranquilidade. Na primeira etapa do jogo, por exemplo, o placar permaneceu inalterado, com o time espanhol pouco levando perigo à meta de De Gea.
Veja como foi Betis 0 x 1 Manchester United
Talvez o lance de maior perigo nos primeiros 45 minutos de jogo aconteceu nos acréscimos, quando Pellistri aproveitou um corte mal executado da defesa do Betis para chutar de primeira e encontrar a trave de Rui Silva. A bola voltou e ainda tocou no atacante Weghorst, mas o goleirão do Betis ficou com o domínio, evitando um sufoco dentro da área.
O artilheiro não perdoa
Mandando no confronto, não foi muito difícil para o Manchester United confirmar sua superioridade técnica. Aos 10 minutos do segundo tempo, o que já era bom, ficou ainda melhor. Rashford mostrou sua qualidade. Recebeu na meia esquerda, colocou no pé direito e não pensou duas vezes ao disparar um chute cruzando, vencendo Rui Silva.
Este foi o 27º gol de Rashford em 43 jogos na temporada. Ele ainda distribuiu sete assistências. É a melhor temporada da carreira do camisa 10 do United, que cresceu sob o comando de Erik ten Hag.
Adversário abatido
Com tranquilidade, coube ao Manchester United apenas administrar sua larga vantagem e terminar de liquidar as chances do Betis, que chegou à quarta partida sem vitória. O próximo adversário do Manchester United na Liga Europa será conhecido nesta sexta-feira (17), em sorteio que será realizado pela UEFA. Desde que ingressou no torneio, os Diabos Vermelhos despacharam dois adversários da Espanha. O anterior foi o Barcelona.