Mancini avisa que Itália jogará por Vialli: "Será como se estivesse conosco"
Ex-companheiro de Mancini na Sampdoria e depois membro da comissão técnica da "Azzurra" campeã da Euro em julho de 2021, Vialli faleceu no dia 6 de janeiro, aos 58 anos, devido a um câncer no pâncreas.
"Conversei com os jogadores, para nós será importante lembrar dele, é como se estivesse conosco", ressaltou o técnico italiano no primeiro dia de concentração da equipe.
"Ele tinha sua importância e não é fácil para nós. Devemos tentar jogar bem também por ele", acrescentou Mancini, campeão italiano ao lado de Vialli com a Sampdoria em 1991.
O jogo contra a Inglaterra será o primeiro da Itália desde a morte do ex-atacante, que era chefe de delegação da seleção desde 2019.
Os jogadores usarão uma camisa especial com uma mensagem a Vialli e, além disso, "um jogo de luzes" fará homenagem antes do duelo no estádio Diego Maradona de Nápoles, informou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
A Itália, que não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, também jogará contra Malta no próximo domingo, em um Grupo C que também conta com Ucrânia e Macedônia do Norte.