Marcelo Melo disputa 70ª final da carreira e quer o bi do ATP 500 de Tóquio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo Melo disputa 70ª final da carreira e quer o bi do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo vai em busca do décimo título de ATP 500 de sua carreira
Marcelo Melo vai em busca do décimo título de ATP 500 de sua carreiraAFP
O tenista brasileiro Marcelo Melo entra em quadra na madrugada deste domingo (9), às 2h (de Brasília), no Ariake Coliseum, em busca do título do torneio de duplas do ATP 500 de Tóquio. Ele terá como parceiro o norte-americano Mackenzie McDonald e terá como rivais o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez.

Marcelo Melo vai disputar sua 70ª final na carreira e busca o primeiro título ao lado de McDonald. A decisão será especial, pois Melo terá do outro lado o também brasileiro Rafael Matos. Esta é a terceira vez que Melo chega à decisão do ATP 500 de Tóquio. Em 2015, ele se sagrou campeão do torneio, com o sul-africano Raven Klaasen. Um ano antes, ele foi vice-campeão com o croata Ivan Dodig. 

Em 69 finais, Marcelo Melo conquistou 35 títulos, sendo nove de ATP 500. Na decisão, ele também já garantiu um lugar no Top 40 da ATP, subindo três posições e ficando em 40 do mundo. Esta será sua quinta decisão nesta temporada, com Melo ainda buscando sua primeira conquista em 2022. 

"Estamos preparados e sabemos que será um jogo muito duro. É manter o mesmo ritmo das outras rodadas para tentar buscar este título", declarou Melo, por meio de sua assessoria de imprensa. 

O tenista mineiro já acumula 30 vitórias em 2022. Ele é também o recordista brasileiro em número de títulos, com 35 conquistas, ao lado do também mineiro Bruno Soares. Marcelo Melo ainda é o recordista em participaçõs em Grand Slam, com 58 edições, ATP Finals, completando oito seguidas em 2020, além de semanas no topo do ranking - foram 56, com Melo sendo o único brasileiro na história a ser o número 1 no ranking da ATP.