Marcelo Melo é bicampeão em Tóquio e chega ao 36º título da carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo Melo é bicampeão em Tóquio e chega ao 36º título da carreira

Marcelo Melo e Mackenzie McDonald erguem a taça em Tóquio
Marcelo Melo e Mackenzie McDonald erguem a taça em TóquioAFP
O tenista brasileiro Marcelo Melo conquistou o bicampeonato do torneio de duplas do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Na madrugada deste domingo (9), ele chegou ao triunfo ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald superando o compatriota brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-4, em um uma hora e 25 minutos de partida.

A conquista representou o 36º título na carreira do tenista mineiro Marcelo Melo, sendo 10 de ATP. Foi ainda a primeira conquista dele na atual temporada, o isolando como o maior recordista brasileiro. 

"Muito feliz com a vitória. Um título inesperado, por ser a primeira vez que jogava com o Mc. Mas, ao mesmo tempo, desde a primeira partida viemos jogando incrivelmente bem, ganhando de times realmente muito duros, inclusive o Rafa e o Vega que vêm de título na semana passada, fazendo uma temporada top", comemorou Marcelo. 

Veja como foi a vitória de Marcelo Melo e Mackenzie McDonald no Japão

Foi a sétima participação de Marcelo Melo no ATP 500 de Tóquio, chegando a três finais e duas conquistas. A primeira vitória do brasileiro na competição aconteceu em 2015, ao lado do sul-africano Raven Klaasen. Em 2014, Melo foi vice-campeão com o croata Ivan Dodig.

"Bem legal, sem palavras. Como eu sempre falei, o Japão é muito especial para mim. Eu acho que isso ajudou demais. O Mc também está muito feliz. Primeiro título de ATP dele foi um 500. Curtiu bastante. Conseguimos hoje colocar em prática todo o jogo que a gente vem fazendo desde a primeira rodada, em especial para jogar um belo match tie-break, em que fomos bem decididos. Estamos realmente muito felizes", completou Marcelo.

O título em Tóquio fará com que Marcelo apareça no Top 40 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que será divulgado nesta segunda-feira (10), subindo três posições e ficando em 40 do mundo. Ele segue, agora, para a Espanha, onde nesta próxima semana disputará o ATP 250 de Gijon, voltando a jogar com o sul-africano Raven Klaasen. A estreia será contra o sérvio Nikola Cacic e o monegasco Hugo Nys.