Marcin Oleksy supera Richarlison e leva prêmio Puskás de gol mais bonito
O jogador polonês é o primeiro de seu país a vencer o Puskás. Oleksy também foi pioneiro ao ganhar o troféu de gol mais bonito jogando futebol para amputados.
"Meu companheiro de equipe Dawid Novak fez o passe. Quando eu o vi se aproximando da bola, sabia que ela viria para mim. Eu acertei muito bem. Foi puro. Quando bati, eu estava seguindo a bola por todo o caminho com meus olhos, e a vi ir para o canto da rede. Sempre quis fazer um gol bonito. Você pode ver o orgulho que fiquei depois que fiz o gol. Me levantei, coloquei meu peito para fora. Eu estava tão, tão feliz", disse Oleksy ao descrever o gol.
Olesky superou o brasileiro Richarlison, jogador da Seleção Brasileira e do Tottenham, e Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, na grande final da premiação. Richarlison concorria pelo golaço de meia-bicicleta contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo.
Além de atuar pelo Warta Poznan, Oleksy defende a seleção polonesa de amputados. O jogador chegou a disputar a última Copa do Mundo da modalidade.