Vice-campeã Croácia não sai do 0 a 0 com Marrocos em abertura do Grupo F
A torcida marroquina era grande maioria no estádio Al-Bayt. Mas isso não influenciou nas ações da primeira etapa. O que se viu foi uma Croácia buscando a iniciativa do jogo e chegando com perigo. A primeira grande chegada croata aconteceu aos 16 minutos, com Perisic aproveitando um erro de passe de Amallah e buscando uma finalização por cobertura, na tentativa de encobrir o goleiro Bono. A bola passou próxima ao travessão.
Houve um momento de certo equilíbrio marroquino no jogo, com o controle da posse de bola e algumas chegadas perigososa, especialmente com Ziyech. Mas a Croácia voltou a crescer de rendimento perto do fim do primeiro tempo, com dois lances que poderiam ter terminado em bola na rede. Na primeira, o goleiro Bono fez uma grande intervenção para evitar um gol certo de Vlasic.
Antes do término da etapa inicial, Vlasic voltou a aparecer, desta vez em uma tentativa bloqueada de finalização que voltou nos pés de Modric. O principal craque croata arriscou um forte chute da entrada da área e a bola passou por cima do travessão defendido por Bono.
Segundo tempo em ritmo lento
No segundo tempo, o Marrocos tomou logo a iniciativa e, com cinco minutos, Mazraoui mergulhou dentro da área, de cabeça, obrigando Livakovic a fazer boa intervenção. Um minuto depois, Lovren teve uma boa chance após Bono tirar a bola de soco. Amrabat salvou o que poderia ser o gol croata. Os marroquinos voltaram a assustar Livakovic com uma cobrança de falta de Hakimi, mas o goleiro croata tirou de soco.
Com o 0 a 0 se firmando no placar, Marrocos empacou e a Croácia não conseguiu oferecer mais perigo. A partida seguiu em ritmo lento, com uma leve pressão croata, sem muito efeito, nos minutos finiais. Depois do 0 a 0 em Dinamarca x Tunísia e em México x Polônia, a Copa do Mundo do Catar voltou a registrar um jogo sem gols.
Próximos desafios
A Cróacia volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Canadá, às 13h (de Brasília), no estádio Khalifa Internacional. No mesmo dia, o Grupo F terá sua outra partida com o Marrocos encarando a Bélgica, às 10h (de Brasília), no estádio Al-Thumama.