Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matheus Nascimento brilha, Botafogo vence Resende e segue vivo no Carioca

Guilherme Bianchini e Mateus Figueiredo
Matheus Nascimento foi o destaque do jogo em Cariacica
Matheus Nascimento foi o destaque do jogo em CariacicaVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Resende por 2 a 0 neste domingo (5), em Cariacica, e entrou provisoriamente no G4 do Campeonato Carioca. O jovem Matheus Nascimento (19) foi o grande destaque da partida, com linda assistência para Carlos Alberto e gol de fora da área.

O resultado deixa o Botafogo vivo na briga por vaga nas semifinais. Para chegar à última rodada dentro da zona de classificação, o Glorioso precisa de tropeço do Vasco contra o Flamengo, também neste domingo (5). O próximo adversário alvinegro é a Portuguesa-RJ, em casa.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

O Resende é o lanterna do Carioca, e irá para o desespero para tentar sobreviver na elite. Com apenas quatro pontos, o último desafio da equipe do Sul Fluminense será contra o Audax, na próxima quarta-feira (9). Só a vitória interessa.

Joia desencanta

O Botafogo fez um primeiro tempo ruim no estádio Kleber Andrade. A equipe perdeu boas chances no começo, mas também cedeu oportunidades ao Resende. A torcida já estava impaciente quando Matheus Nascimento fez uma jogada de craque para garantir o alívio.

Aos 48 minutos, o jovem deu drible de letra dentro da área e tocou de calcanhar para Carlos Alberto abrir o placar. Na volta do intervalo, aos quatro do segundo tempo, recebeu passe de cabeça na meia-lua e bateu de primeira, no cantinho de Jefferson Luis, para ampliar.

Matheus Nascimento encerrou um jejum de 28 jogos com a camisa do Botafogo. O atacante deu conta do recado ao substituir Tiquinho Soares, que está suspenso preventivamente por um mês, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ).

Gabriel Pires encara torcida

O primeiro tempo em Cariacica teve um embate entre Gabriel Pires e a torcida do Botafogo. Muito vaiado por sua atuação, o meia respondeu com deboche, pedindo para os torcedores aumentarem o som. As vaias, então, viraram xingamentos. O técnico Luís Castro tirou Gabriel no intervalo e colocou Lucas Fernandes.

Gabriel Pires não teve vida fácil no primeiro tempo
Gabriel Pires não teve vida fácil no primeiro tempoVítor Silva/Botafogo